Toronto FC 2-0 Seattle Sounders FC: Até para o ano, MLS!

    Este, um dos responsáveis pela posição 8, surgiu muitas vezes descaído para a direita a tentar criar jogadas estudadas com o italiano Giovinco e o dez Vazquez. 56 minutos e num lance de perigo inciado por Bradley (um passe digno de distribuidor de jogo quando na verdade é um trinco) e no posterior cruzamento Morrow é derrubado dentro de área e fica a dúvida se é grande penalidade ou não.

    Os Toronto FC são os novos campeões da MLS Fonte: Toronto FC
    Os Toronto FC são os novos campeões da MLS
    Fonte: Toronto FC

    O árbitro da partida assinala pontapé de baliza e o jogo é rapidamente retomado. A batalha Altidore vs Torres foi tanta que aos 65 minutos de jogo o árbitro teve que chamar os dois jogadores e dar um “raspanete” por terem-se pegado após um lance onde ficou a dúvida se foi falta ou simulação do avançado. 66 minutos de jogo e havia golo em Toronto. Altidore, depois de uma transição rápida de bola da defesa para o ataque, o norte-americano só teve que rasgar uns metros entre dois defesas e dar um toque sublime para dentro da baliza de Frei.

    Estava assim desbloqueado o resultado depois de mais de uma hora onde Frei estava a ganhar aos canadianos. Um golo que veio justificar todo o jogo ofensivo por parte do Toronto FC e a mostrar, mais uma vez, que o meio-campo do Seattle não existe nem existiu até ao momento do golo. A dez minutos do final da partida o Seattle começou a reagir mais ofensivamente e a aproveitar as substituições da melhor forma, lances de bola parada e algumas jogas de ataca deram algum trabalho aos 4 defesas e ao meio-campo defensivo dos canadianos.

    O técnico do Toronto optou por tentar travar este crescimento do Seattle ao renovar os elementos do meio-campo e a retirar de campo Altidore, herói até ao momento e dar mais um elemento ao quarteto defensivo jogando assim com três centrais. Na frente, sozinho, e sempre perigoso, o camisola 10 Giovinco. O final do encontro aproximava-se e notava-se o desespero dos jogadores do Seattle ao tentarem encontrar soluções contra um Toronto em 5-4-1. 90 minutos e acontece o momento mais incrédulo da partida: Giovinco é “atropelado” dentro da área adversária, isto num lance de contra-ataque e o árbitro da partida nada assinala.

    O lance deixou a estrela dos canadianos deitado no chão lesionado. Loucura em Toronto com o 2-0 para a equipa da casa. Um lance infeliz da equipa do Seattle deixou a bola para os (quase) campeões que no meio da confusão marcaram o segundo da partida e o primeiro da partida para o espanhol Vazquez.

    E acabou a MLS. O Toronto FC consegue a conquista do troféu, vinga assim o jogo do ano passado e é um justo vencedor depois de quase noventa minutos de bom futebol e com estratégias bem inteligentes para a partida. Pelo caminho fica um Seattle que, para mal do futebol, acordou apenas quando viu o relógio a aproximar-se do fim e não foi a tempo de sonhar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves
    João Neveshttp://www.bolanarede.pt
    O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.