Um golo brasileiro que incendiou o dérbi eterno de Belgrado

    Após o descanso, a partida manteve-se equilibrada, mas sem grande oportunidades de golo. No entanto, nos últimos vinte minutos, os homens da casa voltaram à carga e Uros Djurdjevic cabeceou a bola à barra após um cruzamento de Alen Stevanovic, que havia substituído Nemanja Mihajlovic ao intervalo.

    Quando já todos esperavam que o dérbi eterno da cidade de Belgrado terminasse empatado a zero, eis que o veterano capitão do FK Partizan, Sasa Ilic, que estava em campo há apenas 10 minutos, levanta a bola para área, Nikola Djurdjic ganha a bola de cabeça e coloca-a à disposição de Leonardo, que de forma algo acrobática faz o golo da vitória para os Crno-beli.

    O brasileiro Leonardo acabou por ser o homem do jogo Fonte: FK Partizan
    O brasileiro Leonardo acabou por ser o homem do jogo
    Fonte: FK Partizan

    Não havia tempo para mais e, pouco depois, Milorad Masic apita para o final do encontro, fazendo explodir de alegria os mais de vinte e cinco mil adeptos (com a excepção, claro está, daqueles que apoiavam a formação visitante) que coloriam as bancadas do Estádio Partizan. A vitória, que escapava ao FK Partizan desde 2014, acabou por ser merecida, uma vez que os homens de Miodrag Bozovic se apresentaram novamente pouco inspirados, tornando-se também evidente a péssima política de contratações que a equipa levou a cabo este Verão. A saída de Aleksandr Katai para o Deportivo Alavés não foi devidamente acautelada e a parca utilização de jogadores como, por exemplo, o internacional sub-21 Andrija Lukovic e o ex-Barcelona B David Babunski têm levado, esta temporada, alguns adeptos a questionar as escolhas do técnico montenegrino.

    Para a história, fica mais uma vitória do FK Partizan no dérbi eterno da cidade de Belgrado, que, sem ter a magia de outros tempos, foi disputado sem grandes sobressaltos e com um desportivismo assinável por parte dos intervenientes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.