- Advertisement -

NESTA SEMANA, A NOSSA CRONISTA VIP MÁRCIA RIBEIRO PACHECO FAZ UMA VIAGEM PELO PASSADO DA EQUIPA DE PORTUGAL EM ALGUNS MOMENTOS MARCANTES

MUNDIAL, 2002

Em 2002 eu tinha 13 anos, frequentava o 7.º ano e faltava (injustificadamente) pela primeira vez às aulas devido a Portugal. Acho que os meus pais não chegaram a descobrir, mas se fosse apanhada não hesitaria em pôr a culpa no Figo, no Pauleta, no João Pinto e companhia.

PORTUGAL PROCURA MANTER VIVO O SONHO DO MUNDIAL E TEM DE GANHAR À TURQUIA! ACHAS QUE VENCE? FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Portugal defrontava a Coreia do Sul mesmo em cima da minha aula de inglês. A professora faltava muito e por isso não queria abdicar daqueles 90 minutos. Eu como delegada de turma tentava pôr em prática o que sabia de pronomes. Explicava-lhe que o pronome que entrava em campo não era “They”, era “We”, mas ela não se deixava abalar com o patriotismo esférico.

Chegámos a um consenso: os primeiros 45 minutos poderiam ser da seleção, os restantes 45 seriam dela. Como delegada dei-lhe a minha palavra, acreditando cegamente que os rapazes não me deixariam ficar mal e resolveriam o jogo antes do segundo tempo. Coitada, mal sabia eu que começaria cedo a sofrer de amor.

Não me lembro se os 45 minutos de jogo coincidiam com a entrada no segundo tempo da minha aula de inglês. Lembro-me que falhei a promessa. Portugal não só não resolvia o jogo na primeira parte, como jogava com menos um. Lembro-me, como se fosse hoje, de estar pendurada na janela do bufete da escola a implorar a algumas colegas que não fossem à aula. Haveríamos de levar falta coletiva em prol da seleção.

Usava todos os argumentos de que me lembrava. Era uma atrocidade o que a professora nos fazia. Era de uma insensibilidade tamanha querer que estudássemos a Grã-Bretanha enquanto Portugal se batia com a Coreia! (Sim, eu era uma adolescente muita intensa) Nada feito. As minhas colegas foram à aula. Portugal perdeu. Despediu-se do Mundial Coreia/Japão na fase de grupos e a minha falta foi em vão.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: há mais um concorrente por Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic pode deixar o Benfica neste mercado de transferências. A Lazio está interessada no ponta de lança croata.

Sporting: situação de Giorgi Kochorashvili ainda não está resolvida e leões não desistem da sua ideia inicial

Giorgi Kochorashvili está fora dos planos do Sporting. O Getafe e o Sevilha estão na corrida pelo médio internacional pela Geórgia.

Gonçalo Inácio e a chegada de Jorge Jesus à Seleção Nacional: «Vou dar o meu melhor no clube para merecer mais chamadas»

Gonçalo Inácio analisou a partida entre Sporting e Nottingham Forest. Os leões venceram a equipa inglesa por 4-1 no Estádio do Algarve.

Issa Doumbia após exibição de luxo frente ao Nottingham Forest: «Estamos prontos, mal podemos esperar para começar»

Issa Doumbia analisou a partida entre Sporting e Nottingham Forest. Os leões venceram a equipa inglesa por 4-1 no Estádio do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Aposta no futuro: PSG paga 50 milhões por Maghnes Akliouche e já está em contacto com o próximo alvo

O PSG garantiu a contratação de Maghnes Akliouche por 50 milhões de euros e já negoceia a aquisição do jovem talento do Ajax, Mika Godts.

Estoril Praia: Yanis Begraoui pode abandonar a Linha para rumar a Espanha

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia. O Almería está interessado no ponta de lança marroquino.

Benfica: jogador pode ser reintegrado em breve

Tiago Gouveia viu a sua transferência para o Atlas cair e ainda pode ser reintegrado nos trabalhos do Benfica.