📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

NESTA SEMANA, A NOSSA CRONISTA VIP MÁRCIA RIBEIRO PACHECO FAZ UMA VIAGEM PELO PASSADO DA EQUIPA DE PORTUGAL EM ALGUNS MOMENTOS MARCANTES

MUNDIAL, 2002

Em 2002 eu tinha 13 anos, frequentava o 7.º ano e faltava (injustificadamente) pela primeira vez às aulas devido a Portugal. Acho que os meus pais não chegaram a descobrir, mas se fosse apanhada não hesitaria em pôr a culpa no Figo, no Pauleta, no João Pinto e companhia.

PORTUGAL PROCURA MANTER VIVO O SONHO DO MUNDIAL E TEM DE GANHAR À TURQUIA! ACHAS QUE VENCE? FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Portugal defrontava a Coreia do Sul mesmo em cima da minha aula de inglês. A professora faltava muito e por isso não queria abdicar daqueles 90 minutos. Eu como delegada de turma tentava pôr em prática o que sabia de pronomes. Explicava-lhe que o pronome que entrava em campo não era “They”, era “We”, mas ela não se deixava abalar com o patriotismo esférico.

Chegámos a um consenso: os primeiros 45 minutos poderiam ser da seleção, os restantes 45 seriam dela. Como delegada dei-lhe a minha palavra, acreditando cegamente que os rapazes não me deixariam ficar mal e resolveriam o jogo antes do segundo tempo. Coitada, mal sabia eu que começaria cedo a sofrer de amor.

Não me lembro se os 45 minutos de jogo coincidiam com a entrada no segundo tempo da minha aula de inglês. Lembro-me que falhei a promessa. Portugal não só não resolvia o jogo na primeira parte, como jogava com menos um. Lembro-me, como se fosse hoje, de estar pendurada na janela do bufete da escola a implorar a algumas colegas que não fossem à aula. Haveríamos de levar falta coletiva em prol da seleção.

Usava todos os argumentos de que me lembrava. Era uma atrocidade o que a professora nos fazia. Era de uma insensibilidade tamanha querer que estudássemos a Grã-Bretanha enquanto Portugal se batia com a Coreia! (Sim, eu era uma adolescente muita intensa) Nada feito. As minhas colegas foram à aula. Portugal perdeu. Despediu-se do Mundial Coreia/Japão na fase de grupos e a minha falta foi em vão.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Vala responde ao Bola na Rede: «Mérito do adversário pela forma como ao intervalo fizeram alterações na forma que estavam a jogar»

O Braga venceu o Caldas por 3-0 no Estádio Manuel Marques. José Vala respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Li em algum lado que era um Sporting diminuído. O Sporting diminuído foi bicampeão a época passada e hoje deu resposta»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.