- Advertisement -

NESTA SEMANA, A NOSSA CRONISTA VIP MÁRCIA RIBEIRO PACHECO FAZ UMA VIAGEM PELO PASSADO DA EQUIPA DE PORTUGAL EM ALGUNS MOMENTOS MARCANTES

MUNDIAL, 2002

Em 2002 eu tinha 13 anos, frequentava o 7.º ano e faltava (injustificadamente) pela primeira vez às aulas devido a Portugal. Acho que os meus pais não chegaram a descobrir, mas se fosse apanhada não hesitaria em pôr a culpa no Figo, no Pauleta, no João Pinto e companhia.

PORTUGAL PROCURA MANTER VIVO O SONHO DO MUNDIAL E TEM DE GANHAR À TURQUIA! ACHAS QUE VENCE? FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Portugal defrontava a Coreia do Sul mesmo em cima da minha aula de inglês. A professora faltava muito e por isso não queria abdicar daqueles 90 minutos. Eu como delegada de turma tentava pôr em prática o que sabia de pronomes. Explicava-lhe que o pronome que entrava em campo não era “They”, era “We”, mas ela não se deixava abalar com o patriotismo esférico.

Chegámos a um consenso: os primeiros 45 minutos poderiam ser da seleção, os restantes 45 seriam dela. Como delegada dei-lhe a minha palavra, acreditando cegamente que os rapazes não me deixariam ficar mal e resolveriam o jogo antes do segundo tempo. Coitada, mal sabia eu que começaria cedo a sofrer de amor.

Não me lembro se os 45 minutos de jogo coincidiam com a entrada no segundo tempo da minha aula de inglês. Lembro-me que falhei a promessa. Portugal não só não resolvia o jogo na primeira parte, como jogava com menos um. Lembro-me, como se fosse hoje, de estar pendurada na janela do bufete da escola a implorar a algumas colegas que não fossem à aula. Haveríamos de levar falta coletiva em prol da seleção.

Usava todos os argumentos de que me lembrava. Era uma atrocidade o que a professora nos fazia. Era de uma insensibilidade tamanha querer que estudássemos a Grã-Bretanha enquanto Portugal se batia com a Coreia! (Sim, eu era uma adolescente muita intensa) Nada feito. As minhas colegas foram à aula. Portugal perdeu. Despediu-se do Mundial Coreia/Japão na fase de grupos e a minha falta foi em vão.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.