EUROPEU, 2016

Anos mais tarde, no euro 2016 vi alguns jogos na praça D. João I, no Porto. Chateava-me sempre porque não conseguia ver o jogo direito, ora porque tinha de saltitar e me pôr nas pontas dos pés para conseguir ver o ecrã todo, ora porque alguém munido de rádio gritava golo antes de o ver. Foi esse acumular de coisinhas, a vontade de ver o jogo e todos os seus pormenores que me levou a ver a final de 2016 sozinha em casa, sem nada que me distraísse do que se passava em campo. Foi assim que lacrimejei com o Ronaldo, que vi Éder rematar aquela bola, que gritei golo.

Agora que penso nisso: talvez tenha sido algo deprimente. Não me interpretem mal, fiquei muito feliz, assistir à conquista de um Campeonato da Europa é incrível, mas no que toca à experiência, julgo que a trocava por todas as outras em que não consegui ver o jogo com todas as suas virtudes e defeitos. É isto que me mantém o coração a bater mais rápido no futebol e neste caso ainda com o jogo desta quinta. Reparem… ninguém sabe o que vai acontecer. O futebol é apenas previsível até certo ponto. Sabemos todos que o cenário não é o melhor e pode ser prejudicial em muitos aspetos, quer desportivos, quer financeiros, contudo isso é o que acontece depois.

Agora, para mim, é uma oportunidade para vestir a camisola, juntar amigos, para pôr os tremoços na mesa e cantar: “deixem-se de tretas, força nas canetas e o maior é Portugal!”. É um pretexto para me irritar e alegrar com ninharias, para fazer amigos, caso assista ao jogo num café, para me assumir como uma orgulhosa parola, se quiserem, que se alegra por dizer: “Bamos lá, cambada!” Isto de ter esperança também requer alguma coragem. A bola existe para nos divertir, aproveitemos estes 90 minutos, cambada!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Horta recorda casamento de Diogo Jota: «Há 9 dias estávamos assim»

Ricardo Horta reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Éder reage à morte de Diogo Jota e de André Silva: «É muito difícil encontrar palavras num momento como este»

O antigo internacional português Éder reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

José Pedro Aguiar-Branco destaca Diogo Jota e André Silva: «Uma grande perda para o futebol nacional»

José Pedro Aguiar-Branco reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Adeptos do Liverpool criam memorial a Diogo Jota no exterior de Anfield

A morte de Diogo Jota chocou o mundo. O avançado morreu num acidente de viação e os adeptos do Liverpool estão a homenagear o avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardinho e Madjer deixam mensagem após as mortes de Diogo Jota e de André Silva

Ricardinho e Madjer à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Os números da carreira de Diogo Jota no futebol com 150 golos para festejar eternamente

Diogo Jota morreu esta quinta-feira. O avançado de 28 anos construiu um legado importante no futebol em clubes e na seleção.

Federação Portuguesa de Basquetebol homenageia Diogo Jota: «Desporto português está de luto»

Federação Portuguesa de Basquetebol reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.