Bamos lá, cambada! | Portugal

EUROPEU, 2016

Anos mais tarde, no euro 2016 vi alguns jogos na praça D. João I, no Porto. Chateava-me sempre porque não conseguia ver o jogo direito, ora porque tinha de saltitar e me pôr nas pontas dos pés para conseguir ver o ecrã todo, ora porque alguém munido de rádio gritava golo antes de o ver. Foi esse acumular de coisinhas, a vontade de ver o jogo e todos os seus pormenores que me levou a ver a final de 2016 sozinha em casa, sem nada que me distraísse do que se passava em campo. Foi assim que lacrimejei com o Ronaldo, que vi Éder rematar aquela bola, que gritei golo.

Agora que penso nisso: talvez tenha sido algo deprimente. Não me interpretem mal, fiquei muito feliz, assistir à conquista de um Campeonato da Europa é incrível, mas no que toca à experiência, julgo que a trocava por todas as outras em que não consegui ver o jogo com todas as suas virtudes e defeitos. É isto que me mantém o coração a bater mais rápido no futebol e neste caso ainda com o jogo desta quinta. Reparem… ninguém sabe o que vai acontecer. O futebol é apenas previsível até certo ponto. Sabemos todos que o cenário não é o melhor e pode ser prejudicial em muitos aspetos, quer desportivos, quer financeiros, contudo isso é o que acontece depois.

Agora, para mim, é uma oportunidade para vestir a camisola, juntar amigos, para pôr os tremoços na mesa e cantar: “deixem-se de tretas, força nas canetas e o maior é Portugal!”. É um pretexto para me irritar e alegrar com ninharias, para fazer amigos, caso assista ao jogo num café, para me assumir como uma orgulhosa parola, se quiserem, que se alegra por dizer: “Bamos lá, cambada!” Isto de ter esperança também requer alguma coragem. A bola existe para nos divertir, aproveitemos estes 90 minutos, cambada!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.