Convocatória de Portugal: o passado contra o futuro

Avancemos para o meio-campo, apenas com uma alteração: o miúdo-maravilha não está convocado. Se foi estratégia para o termos no Europeu de sub-21 ninguém sabe, mas o certo é que Renato Sanches teve uma época de desilusão no Bayern, sendo assim “substituído” pelo ex-companheiro de Benfica Pizzi. Há que dizer que são dois jogadores incomparáveis, contudo, arrisco dizer que aqui Pizzi ganha o duelo. Foi o melhor jogador da Liga NOS 2016/2017, com uma inteligência tremenda ao longo de 52 jogos (!), juntando a isso bom faro de golo, com 13 tentos marcados. Está em todo o lado, veremos se estará também no onze titular da Seleção.

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Acabamos, como de costume no fim. A linha avançada. E é aqui que a “porca torce o rabo”: Éder, o herói da final, não está convocado. Para o seu lugar entra André Silva. Por mais simbolismo que a ausência de Éder tenha, parece-me óbvio que o avançado do FC Porto é uma melhor opção. Seis golos para o avançado do Lille em 2015/2016, contra 26 do jovem ponta-de-lança este ano. De seguida, para terminar, temos uma substituição de um por dois. Sai Rafa Silva e entram Bernardo Silva e Gelson Martins. Se o à época jogador do SC Braga teve uma boa prestação em 2015/2016, o certo é que parece óbvio que Bernardo e Gelson são opções mais válidas, ameaçando mesmo à entrada no onze inicial, algo que Rafa nunca conseguiu fazer. São a estrela do campeão francês e o melhor assistente do nosso campeonato, respetivamente.

Assim, a conclusão parece-me francamente positiva: a Seleção Nacional leva para a Rússia uma lista de convocados, à partida e teoricamente, mais competente do que aquela que levou para França. Mais poder de fogo, mais juventude com alguma bagagem, e mais tempo de jogo, assistências e golos do que aqueles que ficaram para trás, nas memórias do Europeu. Agora é só esperar que o desfecho seja o mesmo de há um ano: que a Taça seja nossa!

Foto de Capa: UEFA

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.