Convocatória de Portugal: o passado contra o futuro

Avancemos para o meio-campo, apenas com uma alteração: o miúdo-maravilha não está convocado. Se foi estratégia para o termos no Europeu de sub-21 ninguém sabe, mas o certo é que Renato Sanches teve uma época de desilusão no Bayern, sendo assim “substituído” pelo ex-companheiro de Benfica Pizzi. Há que dizer que são dois jogadores incomparáveis, contudo, arrisco dizer que aqui Pizzi ganha o duelo. Foi o melhor jogador da Liga NOS 2016/2017, com uma inteligência tremenda ao longo de 52 jogos (!), juntando a isso bom faro de golo, com 13 tentos marcados. Está em todo o lado, veremos se estará também no onze titular da Seleção.

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Acabamos, como de costume no fim. A linha avançada. E é aqui que a “porca torce o rabo”: Éder, o herói da final, não está convocado. Para o seu lugar entra André Silva. Por mais simbolismo que a ausência de Éder tenha, parece-me óbvio que o avançado do FC Porto é uma melhor opção. Seis golos para o avançado do Lille em 2015/2016, contra 26 do jovem ponta-de-lança este ano. De seguida, para terminar, temos uma substituição de um por dois. Sai Rafa Silva e entram Bernardo Silva e Gelson Martins. Se o à época jogador do SC Braga teve uma boa prestação em 2015/2016, o certo é que parece óbvio que Bernardo e Gelson são opções mais válidas, ameaçando mesmo à entrada no onze inicial, algo que Rafa nunca conseguiu fazer. São a estrela do campeão francês e o melhor assistente do nosso campeonato, respetivamente.

Assim, a conclusão parece-me francamente positiva: a Seleção Nacional leva para a Rússia uma lista de convocados, à partida e teoricamente, mais competente do que aquela que levou para França. Mais poder de fogo, mais juventude com alguma bagagem, e mais tempo de jogo, assistências e golos do que aqueles que ficaram para trás, nas memórias do Europeu. Agora é só esperar que o desfecho seja o mesmo de há um ano: que a Taça seja nossa!

Foto de Capa: UEFA

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.