📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Espanha 1-1 Portugal: Horta brilha em empate sofrido

- Advertisement -

A CRÓNICA: SUBSTITUIÇÕES DE FERNANDO SANTOS VALERAM O EMPATE

Iniciou-se esta quinta-feira a terceira campanha da Liga das Nações para as seleções ibéricas, Espanha e Portugal, tendo calhado no sorteio um confronto entre ambas para dar início ao Grupo 2 da Liga A.

A seleção portuguesa contava com sete vitórias nos últimos nove jogos e viajou até Sevilha sabendo que nos últimos cinco jogos em casa, a contar para a Liga das Nações, a seleção espanhola apontou um total de 19 golos marcados.

Nos últimos três confrontos entre ambas, nenhuma conseguiu alcançar a vitória e um triunfo hoje, poderia motivar a equipa vencedora para as próximas jornadas.

O primeiro momento flagrante da partida surgiu no primeiro quarto do jogo, recebendo Rafael Leão a bola de frente para o guarda-redes, porém, enviou o esférico por cima.

A La Roja não facilitava e depois de ambos João Cancelo e Bruno Fernandes falharem a bola, Gavi combinou com Sarabia e este terminou o contra-ataque ao assistir Álvaro Morata para bater Diogo Costa. Estava inaugurado o marcador, vencendo a Espanha por 1-0.

Após o golo, os lusitanos não conseguiram dar uma resposta, sendo obrigados a fazer faltas consecutivas, originando um cartão amarelo para Bernardo Silva e João Moutinho.

Começando a segunda parte, Rúben Neves entrou para dar mais força ao meio-campo português e, pouco depois, Portugal conseguiu criar um ataque rápido através de André Silva e Rafael Leão, que Unai Simón defendeu.

Enquanto a seleção espanhola procurava refrescar a equipa, Fernando Santos procurava mudar a equipa no processo ofensivo ao colocar Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes e Ricardo Horta.

Ricardo Horta entrou no minuto 72 e não tardou em provar uma substituição brilhante, pois no minuto 82 conseguiu mesmo concretizar o golo do empate após um excelente passe de João Cancelo.

Nenhuma das equipas conseguiu apontar mais nenhum golo e acabou por se tornar  no quarto empate consecutivo das duas equipas.

O próximo desafio de Portugal é frente à Suíça no próximo domingo, em Alvalade, enquanto a seleção da Espanha se desloca à Chéquia no mesmo dia.

 

A FIGURA

Álvaro Morata – O avançado foi eficaz e eficiente na linha da frente. Deu bastantes problemas à defesa portuguesa, apontou um golo e poderia ter feito o segundo.

 

O FORA DE JOGO

Portugal
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Bruno Fernandes – O médio português teve uma exibição bastante aquém do habitual. Volta a não estar no seu melhor pela seleção e a titularidade começa a ser questionada.

 

ANÁLISE TÁTICA – ESPANHA

A seleção espanhola alinhou num 4-3-3, confiando numa construção de dois defesas centrais e optando por uma construção através dos laterais, que muito graças à qualidade do meio-campo, ligou bem à frente de ataque sem deixar grande hipótese de contenção para a equipa portuguesa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Simón (6)

Azpilicueta (5)

Llorente (6)

Torres (6)

Alba (6)

Soler (6)

Busquets (6)

Gavi (6)

Torres (5)

Morata (8)

Sarabia (7)

SUBS UTILIZADOS

De Tomás (-)

Koke (-)

Olmo (-)

Llorente (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – PORTUGAL

A seleção das quinas alinhou num 4-3-3, que não contava com o capitão Cristiano Ronaldo a titular. André Silva ou Bruno Fernandes bloqueavam a descida de Sérgio Busquets de modo a impedir a saída de bola pelo corredor central, forçando um passe pelas alas que estariam também obstruídas. Quando procurava sair com bola, a abordagem era semelhante à espanhola, porém nem sempre contavam com um jogador a descer e receber em semelhança a Busquets, confiando na distribuição dos centrais.

Na segunda parte, Fernando Santos percebeu que faltava a presença de um médio defensivo e substituiu João Moutinho por Rúben Neves.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Costa (5)

Cancelo (5)

Pepe (6)

Danilo (6)

Guerreiro (5)

Fernandes (4)

Moutinho (5)

Otávio (5)

Leão (6)

Silva (5)

Silva (5)

SUBS UTILIZADOS

Neves (6)

Guedes (-)

Ronaldo (5)

Horta (7)

M. Nunes (-)

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.