Espanha 1-1 Portugal: Horta brilha em empate sofrido

- Advertisement -

A CRÓNICA: SUBSTITUIÇÕES DE FERNANDO SANTOS VALERAM O EMPATE

Iniciou-se esta quinta-feira a terceira campanha da Liga das Nações para as seleções ibéricas, Espanha e Portugal, tendo calhado no sorteio um confronto entre ambas para dar início ao Grupo 2 da Liga A.

A seleção portuguesa contava com sete vitórias nos últimos nove jogos e viajou até Sevilha sabendo que nos últimos cinco jogos em casa, a contar para a Liga das Nações, a seleção espanhola apontou um total de 19 golos marcados.

Nos últimos três confrontos entre ambas, nenhuma conseguiu alcançar a vitória e um triunfo hoje, poderia motivar a equipa vencedora para as próximas jornadas.

O primeiro momento flagrante da partida surgiu no primeiro quarto do jogo, recebendo Rafael Leão a bola de frente para o guarda-redes, porém, enviou o esférico por cima.

A La Roja não facilitava e depois de ambos João Cancelo e Bruno Fernandes falharem a bola, Gavi combinou com Sarabia e este terminou o contra-ataque ao assistir Álvaro Morata para bater Diogo Costa. Estava inaugurado o marcador, vencendo a Espanha por 1-0.

Após o golo, os lusitanos não conseguiram dar uma resposta, sendo obrigados a fazer faltas consecutivas, originando um cartão amarelo para Bernardo Silva e João Moutinho.

Começando a segunda parte, Rúben Neves entrou para dar mais força ao meio-campo português e, pouco depois, Portugal conseguiu criar um ataque rápido através de André Silva e Rafael Leão, que Unai Simón defendeu.

Enquanto a seleção espanhola procurava refrescar a equipa, Fernando Santos procurava mudar a equipa no processo ofensivo ao colocar Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes e Ricardo Horta.

Ricardo Horta entrou no minuto 72 e não tardou em provar uma substituição brilhante, pois no minuto 82 conseguiu mesmo concretizar o golo do empate após um excelente passe de João Cancelo.

Nenhuma das equipas conseguiu apontar mais nenhum golo e acabou por se tornar  no quarto empate consecutivo das duas equipas.

O próximo desafio de Portugal é frente à Suíça no próximo domingo, em Alvalade, enquanto a seleção da Espanha se desloca à Chéquia no mesmo dia.

 

A FIGURA

Álvaro Morata – O avançado foi eficaz e eficiente na linha da frente. Deu bastantes problemas à defesa portuguesa, apontou um golo e poderia ter feito o segundo.

 

O FORA DE JOGO

Portugal
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Bruno Fernandes – O médio português teve uma exibição bastante aquém do habitual. Volta a não estar no seu melhor pela seleção e a titularidade começa a ser questionada.

 

ANÁLISE TÁTICA – ESPANHA

A seleção espanhola alinhou num 4-3-3, confiando numa construção de dois defesas centrais e optando por uma construção através dos laterais, que muito graças à qualidade do meio-campo, ligou bem à frente de ataque sem deixar grande hipótese de contenção para a equipa portuguesa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Simón (6)

Azpilicueta (5)

Llorente (6)

Torres (6)

Alba (6)

Soler (6)

Busquets (6)

Gavi (6)

Torres (5)

Morata (8)

Sarabia (7)

SUBS UTILIZADOS

De Tomás (-)

Koke (-)

Olmo (-)

Llorente (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – PORTUGAL

A seleção das quinas alinhou num 4-3-3, que não contava com o capitão Cristiano Ronaldo a titular. André Silva ou Bruno Fernandes bloqueavam a descida de Sérgio Busquets de modo a impedir a saída de bola pelo corredor central, forçando um passe pelas alas que estariam também obstruídas. Quando procurava sair com bola, a abordagem era semelhante à espanhola, porém nem sempre contavam com um jogador a descer e receber em semelhança a Busquets, confiando na distribuição dos centrais.

Na segunda parte, Fernando Santos percebeu que faltava a presença de um médio defensivo e substituiu João Moutinho por Rúben Neves.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Costa (5)

Cancelo (5)

Pepe (6)

Danilo (6)

Guerreiro (5)

Fernandes (4)

Moutinho (5)

Otávio (5)

Leão (6)

Silva (5)

Silva (5)

SUBS UTILIZADOS

Neves (6)

Guedes (-)

Ronaldo (5)

Horta (7)

M. Nunes (-)

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricky van Wolfswinkel anuncia fim da carreira aos 37 anos: «Uma vida repleta de disciplina, sacrifícios, pontos altos inesquecíveis e obstáculos que me tornaram...

Ricky van Wolfswinkel tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira. Avançado do Twente passou pelo Sporting.

Imprensa italiana confirma venda em definitivo que vai render 50 mil euros ao Sporting

Ana Capeta vai ser adquirida em definitivo pela Juventus. A avançada está emprestada pelo Sporting, mas vai continuar nos italianos.

Abel Ferreira ergueu o dedo do meio para avançado do Palmeiras: «É o jogador a quem mais dou na cabeça»

Abel Ferreira teve um momento curioso com Flaco López, na vitória do Palmeiras. Treinador explicou momento em conferência de imprensa.

Santa Clara já tomou a decisão quanto ao futuro de Petit: «Acreditámos sempre que era o homem certo»

Petit vai continuar ao leme do Santa Clara. Presidente da SAD dos açorianos confirmou a renovação do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um interessado em Sidny Cabral e Benfica tem prioridade para o negócio

Sidny Cabral é alvo do Trabzonspor. Os turcos querem contratar o jogador do Benfica, a quem águias não fecham as portas.

5 momentos-chave do título do FC Porto

Nesta época, o FC Porto teve vários que fizeram a diferença. Houve jogos em que foi preciso sofrer e outros em que a equipa dominou por completo

Imprensa espanhola avança: Andreas Schjelderup entre os vários nomes na lista do Barcelona

O Barcelona está no mercado por um extremo e Andreas Schjelderup é um dos nomes na lista. Há mais jogadores a serem associados ao clube.