Euro Sub-21’2015 – Inglaterra 0-1 Portugal: William e mais dez

- Advertisement -

cab seleçao nacional portugal

Melhor maneira de começar uma competição. Portugal venceu a Inglaterra e mostrou que tem argumentos individuais e colectivos para se afirmar como candidato. Num jogo que nem foi quente nem frio, a selecção portuguesa acabou por sair vencedora num lance algo fortuito.

A equipa portuguesa entrou num 4x4x2 losango e foi sempre arguta na procura das costas dos centrais ingleses. O jogo nunca pendeu realmente para um lado, mas a primeira oportunidade acabou por acontecer numa atrapalhação de Moore, proporcionando uma defesa fantástica a Jack Butland. Os pupilos de Rui Jorge andaram sempre mais perto da baliza e criaram várias ocasiões através das recorrentes tentativas de aproveitar a velocidade de Ivan Cavaleiro e Ricardo Pereira. A Inglaterra teve desde o início um objectivo bem definido: servir Harry Kane. A equipa inglesa privilegiou as combinações entre laterais e extremos – Jenkinson e Redmond foram os que estiveram mais activos. Harry Kane também disse presente e por duas vezes, aos 33m e 34m, quis mostrar o porquê de ser uma das estrelas da competição. Depois de um início que pendeu mais para Portugal, os jogadores ingleses acabaram por sair por cima e acabaram a primeira parte com um tiraço de Lingard a tirar tinta ao poste de José Sá.

1
O ataque inglês nunca conseguiu superar o muro que foi a equipa portuguesa
Fonte: Página de Facebook da England Football Team

A entrada no segundo tempo não trouxe novidades e os onzes não foram alvo de alterações. As equipas mantiveram-se no mesmo registo e a primeira grande oportunidade nasceu de um remate cruzado de Raphael Guerreiro. Os jogadores comandados por Gareth Southgate tentaram sempre os desequilíbrios pelas alas e Redmond foi invariavelmente o mais objectivo, tentando visar a baliza defendida por José Sá sempre que possível. Aos 57 minutos surgiu o único golo da partida através de João Mário – depois de uma confusão na área inglesa, a bola chegou a Bernardo Silva que acertou no poste, ressaltando finalmente para para João Mário que, de baliza aberta, não desperdiçou. O jogo decorreu sem grandes incidências até ao fim, sendo de notar o final mais pressionante de Inglaterra – José Sá mostrou-se impenetrável – e a maneira como Iuri Medeiros e Bernardo Silva combinaram um com o outro.

A vitória no primeiro jogo é um bom prenúncio, mas existem outros que também são importantes assinalar. William Carvalho justificou o porquê de ser o jogador com mais valor na competição, a dupla Ilori-Oliveira mostrou-se irrepreensível – Kane não é um jogador qualquer – e Bernardo Silva demonstrou que pode desequilibrar – durante o jogo não foi raro ter dois ou três jogadores ingleses em cima do principezinho do Mónaco.

A Figura
William Carvalho – Imperial em todos os momentos do jogo. A sua tranquilidade, a qualidade de passe e leitura de jogo fazem do trinco do Sporting um jogador bastante acima da média.

O Fora-de-Jogo
Harry Kane – Apesar de a espaços tentar fazer sentir a sua presença, desperdiçou uma ou duas oportunidades flagrantes e acabou por sair em branco do jogo.

Foto de capa: Página de Facebook das Seleções de Portugal 

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola aponta Santiago Bernabéu para receber Finalíssima entre Espanha e Argentina

Segundo a imprensa espanhola, a Finalíssima entre Espanha e Argentina deverá ser disputada no Santiago Bernabéu.

Samu Costa sonha com o Mundial 2026 e em jogar com Cristiano Ronaldo: «Seria uma honra e um prazer»

Samu Costa não escondeu o seu desejo de voltar a representar Portugal no Mundial 2026. O médio revelou também seria uma honra partilhar o campo com Cristiano Ronaldo.

Michael Olise e Joshua Kimmich falham segunda mão da Champions League por acumulação de amarelos e podem receber multa pesada

Michael Olise e Joshua Kimmich podem ser multados por terem forçado o cartão amarelo no jogo frente à Atalanta.

Borussia Dortmund anuncia renovação do contrato com Felix Nmecha

O Borussia Dortmund renovou o contrato com Felix Nmecha por mais dois anos. O médio de 25 anos fica agora vinculado ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City: Imprensa espanhola revela que Hugo Viana reuniu com o agente de Ousmane Dembélé

O Diario SPORT avança que o diretor desportivo do Manchester City, Hugo Viana, reuniu com Moussa Sissoko, agente de Ousmane Dembélé.

Médio do Real Madrid quebra recorde histórico de 1996 na vitória frente ao Manchester City

Thiago Pitarch tornou-se no jogador espanhol mais jovem do Real Madrid a ser titular numa eliminatória da Champions League.

Eden Hazard oferece conselho a Vinícius Júnior: «Joga como queres jogar, mas tem cuidado»

Eden Hazard comentou a pressão colocada sobre Vinícius Júnior, relembrou a celebração frente ao Benfica e deixou alguns conselhos ao extremo brasileiro.