O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Apuramento Mundial de 2026, 2.ª jornada: 9 de setembro de 2025, 19h45.

A ANTEVISÃO: PORTUGAL EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS EM TERRAS HÚNGARAS

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial. A seleção orientada por Marco Rossi, estreou-se nesta qualificação com um empate, concebido já depois do minuto 90, diante da República da Irlanda. A equipa húngara conta com nomes do Liverpool como Szoboszlai e Kerkez entre as suas estrelas e tem se vindo afirmar nos últimos anos como uma seleção europeia a ter em conta, ocupando agora a posição 38° posição no Ranking FIFA.

O jogo que vai decorrer no Puskas Arena, vai começar às 19h45 e promete ser um jogo muito mais equilibrado do que o encontro diante a Arménia. A equipa liderada por Roberto Martinez apresentou um bom futebol e parecer querer resolver o problema da qualificação para o Mundial 2026 o mais rápido possível.

Já os húngaros querem certamente conseguir os seus primeiros 3 pontos. Para além dos jogadores do Liverpool, a Hungria conta ainda com Orban, e Szalai na defesa. No entanto Marco Rossi não pode contar com Sallai. O jogador do Galatasaray foi expulso no jogo diante da Irlanda e por isso não pode defrontar a seleção das Quinas.

A seleção nacional vai encontrar um adversário ferido, com o objetivo de vencer diante o seu público. Os pupilos de Roberto Martinez terão de estar focados e será fundamental não cometer nenhum erro e não se deixar adormecer durante o jogo, algo que tem ocorrido em certas ocasiões em alguns jogos de Portugal.

O jogo com a Hungria vai ser muitíssimo mais difícil do que o jogo com a Arménia e equipa das quinas tem de estar no seu melhor. O árbitro nomeado é o belga Erik Lambrechts.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O último jogo entre Portugal e Hungria num jogo de qualificação em terras húngaras, acabou com vitória da equipa lusa por 1-0, com golo de André Silva.
  2. O melhor desempenho da Hungria no Mundial ocorreu nos anos 30 e 50, quando chegou à final por duas vezes (1938 e 1954).
  3. O primeiro jogo de Portugal em fases finais do Mundial foi precisamente diante a Hungria. Em 1966, Portugal venceu por 3-1, com dois golos de José Augusto e um de José Torres.  
  4. O estádio onde o jogo vai decorrer, a Puskás Aréna, foi construído no local do antigo Estádio Ferenc Puskás e inaugurado em 2019. O estádio é considerado um dos mais modernos da Europa.
  5. Portugal já marcou um total de 37 golos em 14 jogos contra a Hungria, o que perfaz uma média de mais de 2,6 golos por jogo.
  6. A Hungria é orientada pelo técnico italiano Marco Rossi, que está no comando da seleção desde Rossi assumiu o comando em 2018, garantindo a qualificação para os dois últimos Campeonatos da Europa.
  7. O confronto entre as duas seleções em 1985, na qualificação para o Mundial de 1986, resultou numa vitória de Portugal por 3-1.
  8. A Hungria não conseguiu vencer nenhum dos seus últimos 7 jogos contra Portugal. O último empate entre as duas seleções ocorreu no Euro 2016.
  9. Cristiano Ronaldo é o melhor marcador nos confrontos entre as duas seleções, com seis golos marcados.
  10. A Hungria, atualmente, encontra-se na 27.ª posição do Ranking FIFA, enquanto Portugal está na 6.ª posição.

JOGADORES A TER EM CONTA

Dominik Szoboszlai Liverpool
Fonte: Liverpool FC

Dominik Szoboszlai – O jogador do Liverpool é a principal estrela da seleção Húngara e por isso a maior arma contra a defesa portuguesa. Grande parte do jogo passará por ele e será o trabalho de Roberto Martinez e dos seus pupilos para o jogador da Hungria.

João Félix Portugal
Fonte: FPF

João Félix – Vindo de um bis diante da Arménia, este jogo poderá ter um papel fundamental para João Félix. O jogador do Al Nassr quer afirmar-se na seleção e certamente quererá mostrar a sua qualidade daquele que será o jogo mais complicado da qualificação nacional.

XI´s PROVÁVEIS

Hungria: Dibusz; Négo, Orbán, Szalai, Kerkez; Tóth, Schafer, Szoboszlai; Lukacs, Varga, Dardai.

Treinador: Marco Rossi

«A nossa tarefa é dificultar a vida aos portugueses. Se formos habilidosos e tivermos sorte, a partida pode terminar com um resultado positivo. O objetivo é tentar ganhar, mas um empate já não seria mau».

Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes, Pedro Neto, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Treinador: Roberto Martínez

«A fase de apuramento tem apenas seis jogos. A partida decisiva é sempre a próxima. Queremos ganhar o encontro de amanhã [terça-feira] e demonstrar os bons argumentos que evidenciamos diante da Arménia. Isso acaba por ser o mais importante».

PREVISÃO DE RESULTADO: Hungria 1-2 Portugal

Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues é licenciado em Comunicação e Jornalismo. Gosta de todos os desportos, mas é no futebol onde se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...