O que é feito dos vice-campeões do mundo de sub-20 em 2011? Parte 1 de 2

Corria o verão de 2011 e a seleção de sub-20 portuguesa era sensação na Colômbia. Depois de passar em primeiro na fase de grupos, à frente de Camarões, Nova Zelândia e Uruguai, Portugal venceu a Guatemala, a Argentina e a França até ao derradeiro jogo. Na final, o prolongamento foi cruel para os lusos, com Óscar a contribuir com um hat-trick que tirou o troféu da mão dos portugueses.

Apesar da derrota por 3-2, criou-se enorme expectativa em torno de uma geração que prometia bastante. Com dez anos passados reparamos agora que não foi bem assim, apesar de alguns estarem a conseguir e terem conseguido carreiras de sucesso. Na primeira parte desta viagem ao tempo, recorda aqui dez nomes que nos fizeram sonhar, um deles despediu-se recentemente dos relvados.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Nice paga 7 milhões de euros e vai fechar reforço a tempo dos jogos com o Benfica na Champions League

O Nice tem a contratação de Ransford Konigsdorffer fechada. Avançado ganês vai fazer exames médicos para rumar ao clube francês.

Chishkala arrasa Cassiano Klein, treinador do Benfica: «Tínhamos desentendimentos constantes»

Ivan Chishkala já não é jogador da equipa de futsal do Benfica. Ala de 30 anos deixa fortes críticas ao treinador Cassiano Klein.

Al Ahli desvia reforço do Atlético Madrid e compra promessa do futebol francês

O Atlético Madrid estava muito próximo de fechar Enzo Millot, mas o Al Ahli intrometeu-se. Médio francês a caminho da Arábia Saudita.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos do Braga e Santa Clara nas competições europeias

O Braga vai enfrentar o Cluj na terceira pré-eliminatória da Europa League e o Santa Clara encontra o Larne. Já há árbitros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já conhece o caminho no possível playoff da Champions League

O Benfica já tem definido o caminho final até à fase de liga da Champions League. Águias conheceram caminho do playoff.

Eis o sorteio completo dos playoffs da Champions League

Já se realizou o sorteio dos playoffs da Champions League. Conhece o desenho da chave que contém o Benfica.

Já é conhecida a lesão de Lionel Messi no Inter Miami

Lionel Messi sofreu uma pequena lesão muscular na perna direita. Avançado argentino lesionou-se no último jogo do Inter Miami.