2 velhotes, 1 francês, 2 italianos e 5 teenagers – Onde estavas a 10 de Julho de 2016?

5 BEBÉS

Fonte: SL Benfica

Rúben Dias (SL Benfica B) – Com 19 anos, estava a jogar na equipa B do SL Benfica, onde havia realizado 27 jogos nessa mesma época, preparando-se para fazer mais 30 no ano seguinte. Longe, muito longe da equipa principal. Mal sabia ele que haveria, dois anos depois, de viajar para a Rússia, e não, não ia ser nenhuma viagem de Finalistas.

Fonte: SL Benfica

Gonçalo Guedes (SL Benfica) – Também com 19 anos, estava a viver a pré-época em que se ia confirmar como uma das figuras do plantel principal do SL Benfica, o que o levaria para Paris no início do ano civil seguinte, por um valor astronómico. Sem espaço no onze Parisiense, viajaria para Valência, onde deixaria de andar na motoreta do distribuidor de pizzas para uma Ducati que rapidamente faria a ligação Valência – Rússia.

Fonte: AS Mónaco

Bernardo Silva (AS Mónaco) – Com 21 anos, era já Bernardo I, o príncipe futebolístico do principado do Mónaco, onde era o diamante que já brilhava mais que todos os que por ali existiam. E se há coisa que não falta naquela zona são essas peças raras. O “defesa esquerdo” nascera só uma vez para ser o menino prodígio do nosso futebol, e para muitos o sucessor de Cristiano. Após dois anos, preparava-se para o ano de ouro monegasco – Campeões Franceses e semifinalistas da Champions, antes de viajar para Manchester. A 14 de Maio lesiona-se no treino e falha o Euro 2016, onde com certeza estaria presente.

Fonte: Sporting Clube de Portugal

Gelson Martins (Sporting) – Aos 21 anos havia já ganho lugar como indiscutível no onze do clube de Alvalade, na época que havia findado. Um época inteira a titular, fazendo esquecer o “insubstituível” João Mário, e levando-o em Outubro de 2016 à estreia na selecção. Fã de Robinho, Gelson começava a fazer cair todos os laterais esquerdos que enfrentava, deixando de fintar somente as pedras e vasos que ziguezagueava quando era pequeno (mas ele ainda é!) no país onde nascera.

Fonte: FC Porto

André Silva (FC Porto) – Aos 20 anos estava entre a equipa B e o banco da equipa principal do FC Porto. Havia feito 15 golos em 31 jogos na equipa B, brilhando depois, a 22 de Maio, mesmo em cima da convocatória para o Euro, na final da Taça de Portugal, de má memória para o clube portista. Fosse a final uma semana antes, e aqueles dois golos teriam, muito provavelmente, encarnado no passaporte com o nome de André Silva. Assim sendo foi o Éder ao Euro. Obrigado FPF por alinharem tão bem as datas do futebol português. Sabe-se lá como seria sem o nosso Éder nesse memorável dia.

Foto de Capa: FPF

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Neto deixa Benfica em definitivo e assina pelo Elche

O Elche oficializou a contratação de Martim Neto. O médio português de 22 anos deixou o Benfica a título definitivo.

Seba Pérez troca o Boavista pelo Casa Pia

O Casa Pia confirmou a contratação de Seba Pérez. O médio internacional colombiano esteve cinco épocas no Boavista.

Joel Silva oficializado como reforço do CD Nacional

O CD Nacional confirmou a contratação de Joel Silva. O médio português de 22 anos estava ao serviço do Boavista.

Galatasaray confirma contratação de Victor Osimhen em definitivo

O Galatasaray confirmou a contratação de Victor Osimhen. O avançado nigeriano foi oficializado e apresentado aos adeptos da equipa da Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença aborda saída de Cristiano Ronaldo da seleção: «A marca Cristiano Ronaldo será eterna e ultrapassa as nossas fronteiras»

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

Pedro Proença revela 3 possíveis sucessores de Roberto Martínez na seleção

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

Pedro Proença e futuro de Roberto Martínez e do impacto de Cristiano Ronaldo na decisão: «Quem decidirá o futuro selecionador nacional será Pedro Proença»

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.