Portugal 5-1 Irlanda: Estamos preparados!

- Advertisement -

cab seleçao nacional portugal

Às 17 horas do dia 16 de Junho, o país vai parar para assistir ao 1.º jogo da seleção das quinas diante da poderosa Alemanha. Hoje realizou-se o derradeiro teste antes desse mesmo encontro e Portugal venceu por 5-1.

O jogo de hoje foi muito importante para Portugal porque fez com que os portugueses ficassem mais descansados relativamente à condição física de 3 jogadores habitualmente titulares: Cristiano Ronaldo, Pepe e Raúl Meireles.

Portugal entrou muito bem na partida e aos 3 minutos Hugo Almeida inaugurou o marcador. Rúben Amorim faz uma bela recuperação de bola, entrega na direita a Varela que faz um cruzamento teleguiado para a cabeça de Hugo Almeida que, com alguma facilidade face à passividade defensiva da Irlanda, marca. Grande começo de Portugal!

Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo marca um belíssimo livre em que acerta em cheio no poste e, passados 2 minutos, faz um passe de calcanhar para o cruzamento de Fábio Coentrão que culmina num autogolo irlandês. Ronaldo a mostrar que está bem fisicamente e preparado para ajudar a equipa a tentar vencer a Alemanha. Perto do intervalo (36 minutos) Hugo Almeida volta a marcar, com Varela a fazer a sua 2ª assistência. Hugo Almeida a mostrar que está preparado para lutar por um lugar na frente de ataque no Mundial. A 1ª parte termina e fica na retina uma boa atitude, uma boa organização e uma grande intrusão entre todos os jogadores.

Hugo Almeida brilhou com 2 golos Fonte: zimbio.com
Hugo Almeida brilhou com 2 golos
Fonte: zimbio.com

No segundo tempo, a República da Irlanda entrou mais agressiva e organizada. Ao minuto 51 surpreendeu a defesa nacional, marcando um bom golo de oportunidade. Aos 64 minutos Paulo Bento mexeu na equipa, tirando Cristiano Ronaldo, Neto, Raúl Meireles e Hugo Almeida para dar lugar a Nani, Pepe, André Almeida e Hélder Postiga. Estas substituições foram importantes para gerir a condição física dos jogadores e para dar mais alguns minutos a outros jogadores.

Aos 72 minutos sai Varela para dar lugar a Vieirinha. Passados 5 minutos, Vieirinha marca o seu 1º golo com a camisola das quinas, a passe de Nani. À passagem do minuto 82, Fábio Coentrão marca e fecha o resultado em 5-1. Mais uma assistência de Nani, confirmando a boa entrada do mesmo, e excelente finalização do lateral do Real Madrid. A partida termina e Portugal goleia por 5-1.

Este resultado é muito importante porque motiva os jogadores, porque foi sem dúvida alguma a melhor exibição de todos os amigáveis e porque Portugal apresentou uma atitude excelente.

De realçar – os 2 golos oportunos de Hugo Almeida; o bom regresso de Cristiano Ronaldo, que quase marcou; a boa exibição de Rúben Amorim, que como é habitual, fez um jogo muito competente; as 2 assistências de Varela, mostrando que é uma alternativa viável aos extremos habitualmente titulares; os regressos de Pepe e Raúl Meireles, que estiveram bem fisicamente; o 1º golo com a camisola nacional de Vieirinha e, por fim, a grande entrada no jogo de Nani, respondendo da melhor forma às críticas sobre a sua má forma (bom domínio de bola, arrancadas velozes e 2 assistências para golo).

Rui Patrício e a dupla de centrais foram competentes, embora não tenham tido muito trabalho. William Carvalho e João Moutinho estiveram um pouco tímidos e apagados. Foi uma vitória muito importante para Portugal e os portugueses podem finalmente respirar de alívio relativamente à sua grande estrela, Cristiano Ronaldo.

A Figura:

Hugo Almeida pelos dois golos que marcou à matador, que demonstraram estar pronto para o Mundial.

O Fora-de-Jogo:

William Carvalho registou uma pobre e tímida exibição e não foi claramente o jogador que nos tem habituado.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ferdinand faz confissão sobre trabalho de Ruben Amorim no Manchester United

Rio Ferdinand admitiu que Ruben Amorim poderia ter sido despedido caso não tivesse vencido o Sunderland na 7.ª jornada da Premier League.

Zlatan Ibrahimovic recorda José Mourinho e revela seleção por quem vai torcer no Mundial 2026

Zlatan Ibrahimovic destacou a sorte de ter trabalhado com alguns dos treinadores mais conceituados e revelou que irá apoiar o Brasil no Mundial 2026.

Paulo Fonseca fala sobre internacional português: «Poderia ser Bola de Ouro, mas as coisas são como são»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou sobre Rafael Leão, avançado que orientou no AC Milan.

Frenkie de Jong critica Villarreal x Barcelona nos Estados Unidos da América: «Depois estamos sempre a reclamar do calendário»

Frenkie de Jong deixou críticas à decisão de permitir que o Villarreal x Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou a primeira passagem pelo Benfica.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «O Afonso Moreira pode ser um grande jogador do Lyon»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.