Sorteio nostálgico na Liga das Nações

- Advertisement -

Esta terça-feira, realizou-se em Amesterdão o sorteio da segunda edição da Liga das Nações. Sendo a Seleção Nacional o atual detentor da prova, acaba por evitar os restantes integrantes do Pote 1 – Países Baixos, Suíça e Inglaterra -, sendo estas as formações que se apuraram à última final four da Liga das Nações.

A fase de grupos desta edição irá tomar lugar num país ainda a designar, entre os meses de setembro e novembro deste ano.

Fonte: UEFA Nations League

Havia um certo desejo (a nível nacional) de evitar equipas que dariam uma “dor de cabeça” à nossa seleção nacional. O desespero surge de modo inevitável quando sai o nome de Portugal associada à temível França, Croácia e Suécia, sendo o quarto grupo do sorteio desta Liga das Nações.

De certo modo, é um sorteio que provoca uma nostalgia para os portugueses, a Final do Euro 2016 contra a Seleção da França onde o golo de Éder, até hoje, continua a aquecer o coração dos portugueses e nos tornou campeões europeus no ano de 2016.

Ainda mais previamente, a qualificação para as meias-finais do Euro 2016 tornou-se uma tarefa complicada quando encontramos a Croácia nos oitavos de final, partida ficou ditada pelo golo de Quaresma, que salvou Portugal já no tempo de prolongamento aos 117’.

A história de Portugal e Suécia já toma um rumo um pouco diferente, visto que em 2017 o resultado de um amigável acabou por favorecer a Seleção da Suécia. Foi uma partida que acabou por ficar 2-3 (contando com um auto-golo infeliz de João Cancelo).

Os restantes grupos da competição contam com Polónia, Bósnia, Itália e Holanda no primeiro grupo. Já o segundo grupo conta com a presença de Islândia, Dinamarca, Bélgica e Inglaterra; por último, o quarto grupo conta com Alemanha, Ucrânia, Espanha e Suiça.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do México x Portugal

Portugal vai defrontar o México em jogo particular. Confere os onzes prováveis para o encontro, que se vai disputar em solo mexicano.

RD Congo ou Jamaica | Quem convém mais a Portugal?

Seja qual for o qualificado, será também o primeiro adversário de Portugal no Mundial, com encontro marcado para 17 de junho em Houston

20 anos depois do dragão campeão com estrangeiro ao leme

Embora tudo se mantenha em aberto, muito indica que o FC Porto irá reconquistar o título de campeão que lhe foge desde 21/22

CD rejeita recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza e mantém castigo de dois jogos

O Conselho de Disciplina recusou os recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza. Os jogadores vão cumprir os dois jogos de suspensão previstos.

PUB

Mais Artigos Populares

México x Portugal: sabe onde ver o encontro em canal aberto

Portugal vai defrontar o México no Estádio Azteca, em jogo particular. O encontro será transmitido em canal aberto na RTP 1.

Florian Grillitsch pode deixar o Braga no próximo mercado a custo zero e desperta interesse de vários clubes

Florian Grillitsch pode deixar o Braga a custo zero no próximo mercado de verão, apesar de ter contrato com os minhotos até 2027.

Fechado: Tondela já escolheu o sucessor de Cristiano Bacci

O Tondela já definiu o sucessor de Cristiano Bacci. O clube beirão tem acordo para apresentar Gonçalo Feio até junho de 2027.