Sorteio nostálgico na Liga das Nações

- Advertisement -

Esta terça-feira, realizou-se em Amesterdão o sorteio da segunda edição da Liga das Nações. Sendo a Seleção Nacional o atual detentor da prova, acaba por evitar os restantes integrantes do Pote 1 – Países Baixos, Suíça e Inglaterra -, sendo estas as formações que se apuraram à última final four da Liga das Nações.

A fase de grupos desta edição irá tomar lugar num país ainda a designar, entre os meses de setembro e novembro deste ano.

Fonte: UEFA Nations League

Havia um certo desejo (a nível nacional) de evitar equipas que dariam uma “dor de cabeça” à nossa seleção nacional. O desespero surge de modo inevitável quando sai o nome de Portugal associada à temível França, Croácia e Suécia, sendo o quarto grupo do sorteio desta Liga das Nações.

De certo modo, é um sorteio que provoca uma nostalgia para os portugueses, a Final do Euro 2016 contra a Seleção da França onde o golo de Éder, até hoje, continua a aquecer o coração dos portugueses e nos tornou campeões europeus no ano de 2016.

Ainda mais previamente, a qualificação para as meias-finais do Euro 2016 tornou-se uma tarefa complicada quando encontramos a Croácia nos oitavos de final, partida ficou ditada pelo golo de Quaresma, que salvou Portugal já no tempo de prolongamento aos 117’.

A história de Portugal e Suécia já toma um rumo um pouco diferente, visto que em 2017 o resultado de um amigável acabou por favorecer a Seleção da Suécia. Foi uma partida que acabou por ficar 2-3 (contando com um auto-golo infeliz de João Cancelo).

Os restantes grupos da competição contam com Polónia, Bósnia, Itália e Holanda no primeiro grupo. Já o segundo grupo conta com a presença de Islândia, Dinamarca, Bélgica e Inglaterra; por último, o quarto grupo conta com Alemanha, Ucrânia, Espanha e Suiça.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Santos elogia Bernardo Silva e antecipa maravilhas com José Mourinho: «O Real Madrid contratou um fenómeno em todos os sentidos»

Fernando Santos falou da chegada de Bernardo Silva ao Real Madrid. Antigo selecionador nacional deixou rasgados elogios ao médio.

Mohamed Amoura volta ao radar do Benfica e tem outros 2 clubes interessados

Mohamed Amoura volta a ser colocado na rota do Benfica. Avançado argelino deve deixar o Wolfsburgo neste mercado.

Conto de fadas termina: Tiago Torres eliminado nos quartos de final do Estoril Open

Tiago Torres foi a grande surpresa do Estoril Open e viu o caminho terminar. Português eliminado nos quartos de final da prova.

Stephen Eustáquio está de volta aos treinos do FC Porto e há regresso de peso depois de lesão e pronto a ir a jogo

Stephen Eustáquio juntou-se ao grupo do FC Porto depois do empréstimo e das férias. Alberto Costa recuperou de lesão e também está a postos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges destaca impacto da formação e faz revelação: «Já vi mais de 50 jogadores para o Sporting»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting falou nas lacunas no plantel e na formação.

Rui Borges agradece aos jogadores que deixaram Sporting e dá pista sobre o futuro: «Nunca podemos copiar o que existe»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting falou nas saídas de jogadores importantes do clube.

Rui Borges fala de mercado e da pré-época do Sporting na antecâmara dos Cinco Violinos: «Queremos muito honrar essa geração»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting abordou a pré-época leonina e o mercado verde e branco.