Publicidade

Sorteio nostálgico na Liga das Nações

Ana Beatriz Martins · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Esta terça-feira, realizou-se em Amesterdão o sorteio da segunda edição da Liga das Nações. Sendo a Seleção Nacional o atual detentor da prova, acaba por evitar os restantes integrantes do Pote 1 – Países Baixos, Suíça e Inglaterra -, sendo estas as formações que se apuraram à última final four da Liga das Nações.

A fase de grupos desta edição irá tomar lugar num país ainda a designar, entre os meses de setembro e novembro deste ano.

Fonte: UEFA Nations League

Havia um certo desejo (a nível nacional) de evitar equipas que dariam uma “dor de cabeça” à nossa seleção nacional. O desespero surge de modo inevitável quando sai o nome de Portugal associada à temível França, Croácia e Suécia, sendo o quarto grupo do sorteio desta Liga das Nações.

De certo modo, é um sorteio que provoca uma nostalgia para os portugueses, a Final do Euro 2016 contra a Seleção da França onde o golo de Éder, até hoje, continua a aquecer o coração dos portugueses e nos tornou campeões europeus no ano de 2016.

Ainda mais previamente, a qualificação para as meias-finais do Euro 2016 tornou-se uma tarefa complicada quando encontramos a Croácia nos oitavos de final, partida ficou ditada pelo golo de Quaresma, que salvou Portugal já no tempo de prolongamento aos 117’.

A história de Portugal e Suécia já toma um rumo um pouco diferente, visto que em 2017 o resultado de um amigável acabou por favorecer a Seleção da Suécia. Foi uma partida que acabou por ficar 2-3 (contando com um auto-golo infeliz de João Cancelo).

Os restantes grupos da competição contam com Polónia, Bósnia, Itália e Holanda no primeiro grupo. Já o segundo grupo conta com a presença de Islândia, Dinamarca, Bélgica e Inglaterra; por último, o quarto grupo conta com Alemanha, Ucrânia, Espanha e Suiça.

Ana Beatriz Martins

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.