Sorteio nostálgico na Liga das Nações

- Advertisement -

Esta terça-feira, realizou-se em Amesterdão o sorteio da segunda edição da Liga das Nações. Sendo a Seleção Nacional o atual detentor da prova, acaba por evitar os restantes integrantes do Pote 1 – Países Baixos, Suíça e Inglaterra -, sendo estas as formações que se apuraram à última final four da Liga das Nações.

A fase de grupos desta edição irá tomar lugar num país ainda a designar, entre os meses de setembro e novembro deste ano.

Fonte: UEFA Nations League

Havia um certo desejo (a nível nacional) de evitar equipas que dariam uma “dor de cabeça” à nossa seleção nacional. O desespero surge de modo inevitável quando sai o nome de Portugal associada à temível França, Croácia e Suécia, sendo o quarto grupo do sorteio desta Liga das Nações.

De certo modo, é um sorteio que provoca uma nostalgia para os portugueses, a Final do Euro 2016 contra a Seleção da França onde o golo de Éder, até hoje, continua a aquecer o coração dos portugueses e nos tornou campeões europeus no ano de 2016.

Ainda mais previamente, a qualificação para as meias-finais do Euro 2016 tornou-se uma tarefa complicada quando encontramos a Croácia nos oitavos de final, partida ficou ditada pelo golo de Quaresma, que salvou Portugal já no tempo de prolongamento aos 117’.

A história de Portugal e Suécia já toma um rumo um pouco diferente, visto que em 2017 o resultado de um amigável acabou por favorecer a Seleção da Suécia. Foi uma partida que acabou por ficar 2-3 (contando com um auto-golo infeliz de João Cancelo).

Os restantes grupos da competição contam com Polónia, Bósnia, Itália e Holanda no primeiro grupo. Já o segundo grupo conta com a presença de Islândia, Dinamarca, Bélgica e Inglaterra; por último, o quarto grupo conta com Alemanha, Ucrânia, Espanha e Suiça.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA. 

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

O que é o protocolo anti-racismo acionado durante o Benfica x Real Madrid pelas acusações de Vinícius Júnior?

Após as acusações de Vinícius Júnior, o árbitro do encontro acionou o protocolo anti-racismo da FIFA, que forçou a paragem momentânea do jogo.