Revista do Euro’2016: República Checa

    Cabeçalho Futebol Internacional

    9 de Setembro de 2014. O primeiro jogo da República Checa para a qualificação do Euro 2016 começou com a favorita do Grupo A, a Holanda. A vitória sobre a laranja mecânica foi um bom prenúncio para o que viria a concretizar-se no dia 6 de Setembro de 2015: a qualificação garantida. Os checos acabaram por ser os principais carrascos da Holanda, tendo afastado a selecção treinada por Danny Blind.

    Throwback e voltamos a 2004. A fantástica prestação no Euro desse ano teve o dedo de uma das melhores selecções de sempre do país: Cech, Rosicky, Poborsky, Nedved ou Jan Koller e Milan Baros, os dois melhores marcadores de sempre. Foi o último brilharete em termos de participações em Campeonatos da Europa. O pós-Nedved foi difícil, mas mesmo assim chegou para ultrapassar a fase de grupos em 2012 e cair nos quartos-de final aos pés de Portugal.

    Um segundo lugar no Euro 1996 – numa equipa onde despontavam Poborsky e Nedved – é o mais perto que tiveram de levantar o troféu, mas a Alemanha de Klinsmann, Scholl e Bierhoff tinham uma ideia diferente para esse dia. O único título conquistado foi ainda com a denominação de Checoslováquia em 1976 com o famoso penálti de Panenka a dar um dos ceptros mais desejados por qualquer país participante.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Alexandre Ribeiro
    Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.