4 destaques da 3.ª jornada do Euro sub-19 2024

- Advertisement -

Desde a eliminação da Dinamarca ao apuramento da Ucrânia, a última jornada do Euro Sub-19 2024 mostrou ser um verdadeiro mar de emoções, com dezassete golos em quatro partidas.

1.

A Ucrânia que nunca baixou os braços – A Ucrânia até marcou primeiro e cedo (7’), mas a reviravolta foi consumada logo no início do segundo tempo (52’). Aí pensar-se-ia que a seleção Zhovto-Blakytni já não teria forças para discutir o resultado e se resignaria à derrota, mas o desfecho esteve longe de ser este. A reação foi imediata (54’) e a nova cambalhota, que lançaria a Ucrânia de novo para a frente, surgiu de grande penalidade (74’).

Os principais intervenientes desta bela exibição foram o guarda-redes Vladyslav Krapyvtsov, o médio Danylo Krevsun, os extremos Hennadiy Synchuk e Andrii Matkevych e, principalmente, o avançado Matvii Ponomarenko.

O guardião do Dnipro agarrou a equipa quando ela mais precisou tendo efetuado seis defesas, já o médio do Borussia Dortmund é um rematador exímio de meia distância, que faturou o segundo tento ucraniano.

O primeiro dos extremos marcou o golo inaugural e é um jogador mais criativo e vertical, ao contrário do segundo que é mais irreverente e gosta mais de sair em drible para cima dos adversários, como no lance da grande penalidade.

O principal destaque da Ucrânia neste Euro Sub-19 vai para o ponta de lança do Dínamo Kiev. Apesar da envergadura, é tecnicamente evoluído, consegue trabalhar de pivô e sair de espaços curtos com o seu reportório técnico, tendo marcado um e assistido para outro.

2.

 

Daniel B(is)raut – Daniel Braut protagonizou uma das melhores exibições individuais do Euro Sub-19, até então. Movimentação soberba, normalmente em diagonais nas costas da defesa e muita frieza na finalização, tendo bisado (com muita classe) e ainda enviado duas bolas aos ferros norte-irlandeses.

É ainda justo destacar a exibição de Sondre Milian Granaas, como médio rompedor a assumir o drible e a queimar linhas através do drible para contra-atacar.

3.

Saïmon Bouabré, talento generacional – A França organizou-se em 3-4-3 e a complementaridade de Bouabré com Amougou na dupla de médios foi visível a léguas (jogam juntos desde os sub-17), tendo dominado o tridente espanhol.

Ainda assim, o maior destaque tem que ir para Bouabré, jogador do Mónaco, sobredotado em todas as ações com bola, no drible em espaços curtos, na decisão ou na relação com a baliza. Fez um golo de uma execução técnica ao nível dos melhores parecer fácil. No plano defensivo faz uma partida deveras interessante com dez duelos vencidos em quinze possíveis e com quatro desarmes.

4.

O festival de golos (6) do Turquia – Dinamarca – Num jogo que, a certa altura, passou de ser uma luta para chegar às meias-finais da prova para ser “apenas” uma luta pelo terceiro lugar e consequente playoff de qualificação para o Campeonato do Mundo sub-20, onde nenhuma das equipas conseguiu estar em vantagem por mais de 11 minutos.

Apesar das boas exibições de Emil Bars e de Mikel Gogorza, os maiores destaques vão para os coletivos que nunca deram o jogo como perdido e lutaram até à última gota de suor num jogo que teve seis golos, sendo quatro deles fora da área. Um verdadeiro espetáculo de futebol neste Euro Sub-19.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.