📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Durante o sonho olímpico, uns adormeceram e outros acordaram…

- Advertisement -

Quem adormeceu?

Nigéria! É certo que passou em primeiro. É certo que não precisava nem de se preocupar com o resultado. Mas, é preciso ter consciência que em competições com formato curto como as Olimpíadas é necessário ter os níveis de confiança sempre em alta. E isso só se consegue com os resultados. Depois de surpreender com o desempenho audaz e acutilante frente ao Japão, no jogo de abertura, com 5 golos marcados, juntando o fato de o terem feito apenas 7 horas depois de terem aterrado no Brasil fez pensar que a Nigéria vinha com tudo! Só que Obi Mikel, Etobo, Umar e companhia mostraram uma vez mais o lado habitual do futebol africano nestas competições internacionais: são capaz do surpreendente para o melhor e para o pior. Sabemos do que são capazes, só não sabemos se estarão acordados ou adormecidos. Ainda assim acredito que estarão presentes nas meias-finais, pois a Dinamarca, após o jogo que fez ontem frente ao Brasil, não mostra ser adversário para as oscilações de desempenho Nigerianas.

Suécia! Os suecos vieram para esta Olimpíada? Se vieram, vieram de travesseiro e nem despiram o pijama. Esperava mais, muito mais da seleção que levou de vencido Portugal e conquistou o Europeu Sub21 do ano passado. Embora, eu tivesse referido que alguns dos jogadores campeões não haviam sido chamados para esta olimpíada, há uma coisa que é importante para qualquer campeão: a consistência vencedora e a defesa de um estatuto. O grupo era difícil, muito equilibrado por sinal. Mas, a Suécia ficou à quem das expectativas: 1 ponto apenas é participação – com todo o respeito – para equipas como Iraque, a África do Sul, as Honduras e a Argélia, que estiveram até melhor que a Suécia. Supreendente, tal e qual como foi ver o camisola 10, Tankovic do PSV, começar no banco os três jogos. Foi uma boa prova para trocar galhardetes, colocá-los debaixo da almofada e adormecer de camisola de jogo vestida, repletos de orgulho, sonhando com a experiência olímpica!

A Suécia quer repetir a brilhante prestação nos sub21 Fonte: Trivela
A Suécia desiludiu nos JO
Fonte: Trivela

México! Se achavamos que aquele 2 a 2 de abertura com a Alemanha prometia de novo um México competitivo e em busca de repetir a medalha de ouro dos JO de Londres em 2012, o méxico tratou de nos esclarecer com a derrota frente à República da Coreia no último jogo. Honestamente, entendi que era a equipa mais fraca das três logo após o jogo com as Ilhas Fiji – estar quase a perder ao intervalo e só ter vencido por 5 a 1 ditou o elo mais fraco. Os Coeranos até podem ter os olhos fechados, mas quem adormeceu precisamente no jogo mais importante, foi a equipa do México! ‘Buen viaje chicos’ foi talvez a frase que os Coreanos aprenderam a dizer em espanhol.

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pai de Renato Veiga aprova novo chief scout do Benfica: «Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito»

Nélson Veiga revelou quando conheceu Patrick Dippel. O novo chief scout do Benfica estava no Basileia, quando Renato Veiga se mudou para a Suíça.

Torreense goleia Leiria, FC Porto vence Ponte de Vagos: Eis os resultados do dia na Taça de Portugal Feminina

O Torreense goleou por 9-1 o Leiria, enquanto o FC Porto ganhou 3-0 ao Ponte de Vagos. Ambos seguem para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina.

Jogos irmãos dão vitória aos favoritos: Liverpool e Chelsea arrancam jornada da Premier League com vitórias

Nem Liverpool nem Chelsea passaram por grandes sobressaltos. Jornada arrancou com vitórias dos favoritos.

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.