📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tribuna VIP: Euro Sub-21 – Portugal quer mandar num lago de «pequenos grandes tubarões»

- Advertisement -

5 nomes a acompanhar nesta fase de grupos:

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Filipe Soares (Portugal/Moreirense): Um dos médios mais promissores do futebol nacional, pode vir a ser uma das surpresas na equipa de Rui Jorge. Autor de uma temporada majestosa em Moreira de Cónegos, já viu o nome associado a gigantes como o Sevilha ou o Mónaco. Médio dinâmico com bola e capaz de pressionar o adversário no momento defensivo, destaca-se pela fineza no passe e capacidade no transporte de bola, podendo também aparecer em zona de remate.

Armand Laurienté (França/Lorient): Chamado à última hora para substituir Moussa Diaby, o extremo formado no Rennes está a ser um dos principais destaques da recuperação do Lorient na Ligue 1. Corpulento mas ágil e com facilidade em soltar-se com fineza da marcação contrária, tem velocidade, técnica para romper em espaços mais curtos ou abertos e executa de forma primorosa na meia-distância (também em situações de bola parada).

Wahid Faghir (Dinamarca/Velje): Chega a este Europeu sem qualquer minuto pelos sub-21, o que não surpreende dada a tenra idade (17 anos). Atacante forte em termos físicos, é muitas vezes comparado a Zlatan Ibrahimovic. Com a devida distância face aos habituais exageros, exibe traços interessantes, como a potência de remate, técnica para se livrar de situações de aperto e capacidade de controlo de bola. Até pode não ser titular, mas deve somar alguns minutos.

Arsen Zakharyan (Rússia/Dynamo Moscovo): Saltou diretamente dos sub-17 russos para o escalão sub-21, fruto da época de excelência entre a segunda equipa e a formação principal do Dynamo, pela qual tem vindo a ganhar protagonismo (aposta mais frequente de Sandro Schwarz, recentemente). Sai bem no drible e encontra linhas de passe com facilidade, podendo jogar entre a direita e o corredor central. Veremos se vai ter minutos, mas se isso acontecer, pode muito bem brilhar.

Vitaly Janelt (Alemanha/Brentford): Mais uma prova do scouting acertado dos Bees. Chegou por menos de um milhão de euros do Bochum para jogar num candidato à subida à Premier League e depressa se impôs como titular no miolo, à conta da tremenda consistência em termos defensivos, a que alia um sentido de organização criteriosa com bola no pé e capacidade para se desprender em momentos esporádicos para a carreira de tiro. Estreou-se pela seleção de sub-21 precisamente na última fase de qualificação.

Artigo de opinião de Francisco Pinho Sousa
narrador e comentador ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

O EUROPEU DE SUB-21 COMEÇA AGORA! EM QUEM APOSTAS PARA VENCER? DIZ-NOS A TUA OPINIÃO E SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia empata na La Liga com Thierry Correia e André Almeida a titulares

O Valencia empatou 1-1 na casa do Rayo Vallecano para a jornada 14 da La Liga. Thierry Correia e André Almeida foram titulares.

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa dá palpite de quem ganhará Futebolista do Ano do FC Porto: «Já lhe perguntei se estava preparado para o discurso»

Diogo Costa acredita que Rodrigo Mora ganhará o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Declarações durante a Gala Dragões de Ouro.

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.

André Villas-Boas na Gala Dragões de Ouro: «Hoje celebramos muito da nossa história»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já falou na Gala Dragões de Ouro. Eis o que disse o líder dos azuis e brancos.