📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 4-7 Espanha: Não é só no céu que brilham as estrelas

- Advertisement -

No mundo do futebol, esta sexta-feira não foi apenas mais um dia. 100 anos depois, Portugal e Espanha entraram em campo para assinar um século de existência e portanto, a homenagem tinha de ser especial. Tinha de ser memorável. E foi, só faltou mesmo a vitória.

Do primeiro ao último minuto, o Pavilhão João Rocha contou com música, dança e uma série de desafios divertidos para alimentar a festa. E quando o relógio roçou as 19:15, foram chamadas, à “terra”, antigas estrelas de forma lendária. Apagaram-se as luzes e aos poucos, ouvia-se um pequeno som em crescimento: “Tum, Tum, Tum”, como se fosse o batimento cardíaco da seleção portuguesa. Saiu disparada a pirotecnia e o público gritava.

Era a entrada das lendas espanholas e portuguesas em campo. Estava tudo a postos para o início do Portugal x Espanha: o “Jogo Centenário”, com a presença de nomes como: Luís Figo, Rui Costa, Ricardo Carvalho, Maniche, Vítor Baía, David Villa, Mendieta, entre muitos outros.

Ainda mal o árbitro tinha apitado e Rui Costa já tinha aberto o marcador, com um remate potente. Uma pequena lembrança dos seus anos dourados. No entanto, a seleção espanhola não foi de modas e ripostou forte, indo para o intervalo a vencer por 4-2 (um de Marchena, dois de David Villa e um de Mendieta). Pauleta foi o homem do segundo golo português.

Na segunda parte, continuou o espetáculo e a “La Fúria” em melhor plano. Pauleta, o furacão golo dos Açores, ainda completou um hat-trick para recordar os bons velhos tempos. Contudo, não foi o suficiente. O relógio estava a chegar ao fim e a esperança de uma reviravolta lendária ia-se dissipando. E por fim, termina a partida centenária com vitória espanhola por 7-4.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portugal (@portugal)

É pena, mas tal como Vítor Baía afirmou, “o mais importante é que toda a gente se divertiu”. Em declarações à RTP, ainda acrescentou, “é sempre bom recordar e um prazer jogar com os colegas e com a camisola da seleção”.

Uma foto e um momento que ficará para a história num dia especial
Fonte: André Sanano/FPF

A verdade é que, embora a vitória tornasse a festa melhor, isto foi mais que um jogo. Mais que jogadores. Foi um abraço terno à história de duas seleções vizinhas, rivais em campo e irmãs fora. Foi uma homenagem ao futebol da Seleção Nacional e a todos os momentos que nos proporcionou. Todos os gritos de golo, todas as felicidades, todas as conquistas. Desde o primeiro encontro disputado, à vitória lendária do Euro 2016 e a este preciso momento. Viva o futebol! Viva Portugal!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira descreve derrota frente ao Fulham como: «Foi a pior, na minha opinião»

Vítor Pereira denominou a derrota deste sábado frente ao Fulham por 3-0 como a pior desde a sua chegada ao Wolves.

Gonçalo Ramos chega aos 100 jogos pelo PSG: eis os números do internacional português

Gonçalo Ramos chegou ao centésimo jogo pelo PSG. O avançado marcou o golo da vitória da sua equipa frente ao Nice.

Nápoles empata frente ao Como 1907 e pode perder a liderança da Serie A

O Nápoles e o Como 1907 empataram a zero durante o final de tarde deste sábado, em jogo da décima jornada da Serie A.

Marco Silva após a vitória frente ao Wolves: «Queremos garantir que este lugar seja a nossa fortaleza e vencemos novamente»

Marco Silva, reagiu à vitória do Fulham deste sábado frente ao Wolves de Vitor Pereira por 3-0, na 10.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: há novidades em relação a Iván Fresneda

Iván Fresneda vai falhar o próximo jogo do Sporting, frente à Juventus e corre o risco de falhar o desafio contra o Santa Clara.

João Noronha Lopes critica debate contra Rui Costa: «O formato não ajudou. Espero que o próximo debate ajude a esclarecer, que deixemos de discutir...

João Noronha Lopes não gostou do formato do seu primeiro debate frente a Rui Costa, relativo à segunda volta das eleições do Benfica.

João Noronha Lopes ao ataque: «Ontem ouvi falar de baboseiras, baboseira é não defender o interesse do Benfica»

João Noronha Lopes fez mais um forte ataque à direção do Benfica, além de criticar a arbitragem do Sporting x Alverca.