Lateral Direita: A especialidade de Portugal

- Advertisement -

Contrariamente ao apregoado por muitos adeptos, a verdade é que a seleção nacional não tem, atualmente, um conjunto de soluções de classe mundial.

Embora Fernando Santos tenha à sua disposição várias unidades de bom nível, como as estrelas do campeonato português e vários jogadores úteis aos grandes europeus, faltam ainda alguns craques de classe mundial para que Portugal esteja ao nível dos melhores.

No entanto, além de Ronaldo, Bernardo Silva e, por enquanto, Pepe, há uma posição onde Portugal pode, de facto, estar ao nível das melhores seleções do mundo, não apenas pela qualidade, mas pela quantidade de opções: o lado direito da defesa.

Começando pelo dono do lugar no Euro 2016, nas Confederações em 2017 e, ainda, na maior parte dos jogos do Mundial 2018, Cédric Soares será, provavelmente, à data, mais problema do que solução.

É verdade que o lateral do Southampton não é mau jogador, nem causará a Portugal derrotas, mas possivelmente também não será um verdadeiro acrescento na procura pela vitória. O antigo jogador do Sporting cumpre, apenas. E, numa posição com tantas opções, cumprir já não é suficiente.

Cédric foi o titular de Portugal na fase de grupos do Mundial 2018
Fonte: FPF

Fernando Santos costuma preferir manter o seu núcleo de jogadores, mas, caso insista em Cédric nas próximas convocatórias, poderá estar a travar um salto de qualidade da equipa das quinas.

Relativamente ao outro lateral direito presente na Rússia, Ricardo Pereira já está um passo acima do seu colega da Premier League. Muito superior no capítulo ofensivo, evoluiu como defesa ao longo da temporada no FC Porto e, na melhor liga do mundo, poderá dar novo salto.

Ricardo Pereira trocou o FC Porto pelo Leicester City este Verão
Fonte: FPF

A evolução de Ricardo em Inglaterra é ainda uma incógnita, mas até agora (e apesar do erro frente ao Manchester United na primeira jornada), o lateral vai dando bons sinais e pode tornar-se numa opção ainda mais válida.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa após eliminação do Benfica: «O que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição. Lamento muito por isso»

O Benfica perdeu contra o Braga por 3-1 e foi eliminado nas meias finais da Taça da Liga. Presidente Rui Costa já reagiu ao desfecho.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga eliminar o Benfica: «A equipa respondeu de uma forma que estou muito orgulhoso»

Carlos Vicens falou em conferência de imprensa após a vitória do Braga sobre o Benfica (3-1) e consequente passagem à final da Taça da Liga.

Benfica vai ao Dragão sem Otamendi e António Silva: quem são as opções de José Mourinho para o centro da defesa?

O Benfica vai ao Estádio do Dragão sem Nicolás Otamendi e António Silva. Águias com baixas de peso para o duelo contra o FC Porto na Taça de Portugal.

Vida sem Ruben Amorim continua sem dar frutos e Manchester United empata com o aflito Burnley: eis os resultados do dia na Premier League

O Manchester United esteve a vencer, mas deixou-se empatar diante do Burnley. Jogo foi o primeiro desde a saída de Ruben Amorim do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com mais uma baixa de peso para o Clássico contra o FC Porto na Taça de Portugal

Nicolás Otamendi foi expulso por acumulação de amarelos no Benfica x Braga. Defesa e capitão das águias não vai poder defrontar FC Porto.

Carlos Vicens após eliminar o Benfica e chegar à final da Taça da Liga: «Num processo de crescimento é impossível não haver altos e...

Carlos Vicens já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.

Rodrigo Zalazar homem do jogo contra o Benfica: «A equipa soube aguentar-se e jogámos juntos»

Rodrigo Zalazar reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.