📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalObjectivos cumpridos! Portugal ultrapassou, de forma folgada, o obstáculo Hungria, ao mesmo tempo que aumentou uma vantagem na diferença de golos para a Suíça (derrotou pela margem mínima a Letónia, ficando com +7 golos de saldo, contra os nossos +16) que pode vir a ser útil no final das contas.

Fernando Santos não mexeu muito relativamente ao último jogo, nas Ilhas Faroé. Manteve a espécie de 4x4x2, sem posse, que se estica para um 4x3x3 com bola no pé e, em termos de nomes, só houve novidades nas laterais da defesa – Raphael Guerreiro, que estava lesionado em Novembro, substituiu Antunes e Cedric ganhou a corrida à ala direita a João Cancelo.

Portanto, Bernardo Silva, em excelente momento forma, não foi titular conforme se defendeu pelo país fora (incluindo aqui), nem mesmo Danilo, alegadamente num dos melhores períodos da carreira.
A equipa manteve processos e os seus intérpretes. Ou seja, tornou-se previsível, “estudável”. A Hungria, que nos estudou, agradeceu. Usou, como antídoto, um sistema com 3 centrais que não permitiu veleidades… na primeira meia hora.

Tomaram-se medidas. Cristiano Ronaldo passou a jogar mais recuado, de forma a arrastar marcações que descongestionariam a área húngara. Os resultados foram imediatos. Num desses movimentos, CR7 tabelou com Guerreiro, e o lateral do Dortmund assistiu André Silva, aproveitando a falta de marcação, para o primeiro da noite.

Cristiano Ronaldo e André Silva foram dupla temível para os defesas húngaros Fonte: Talksport.com
Cristiano Ronaldo e André Silva foram dupla temível para os defesas húngaros
Fonte: Talksport.com

Quatro minutos depois, os papéis inverteram-se – os húngaros, distraídos com o rapaz que lhes tinha marcado o golo, deixaram espaço a CR7, e André Silva assistiu, de calcanhar, o melhor do mundo para um remate de fora de área que fixou o 2-0 com que as equipas foram para o intervalo.

No segundo tempo, a Seleção Nacional decidiu tirar o pé do acelerador e passou a circular de forma mais curta, atacando apenas pela certa, o que, aliado à desinspiração húngara (patrocinada, por sua vez, pela pressão portuguesa sobre a saída de bola) fez voltar o ritmo de jogo ao da etapa inicial.

O jogo voltou a ser salpicado por momentos monótonos, que só uma bomba de Ronaldo, aos 65 minutos, viria a fazer esquecer. Na cobrança de um livre ganho por Quaresma, perto da quina direita da àrea o jogador do Real Madrid apontou mira ao poste esquerdo, e este só teve de tabelar a bola para dentro da baliza. 3-0.

Com o resultado feito, Fernando Santos começou a gerir a equipa e a integrar novos nomes nos mecanismos da equipa. Bernardo Silva entrou para o lugar de André Silva e quase fazia valer a oportunidade com um golo, mas o cabeceamento (!) saiu-lhe alto demais.

O jogo arrastou-se para o final, com o previsível desfecho de uma vitória tranquila.

Foto de capa: Indian Express

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto antevê Portugal x Brasil: «Será um jogo de muito desgaste»

Francisco Neto falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a antever o Portugal x Brasil, jogo particular.

Gonçalo Inácio prioritário para o Barcelona: eis a situação (preocupante) dos catalães no centro da defesa

Gonçalo Inácio é um dos grandes alvos do Barcelona para as próximas janelas de transferências. O jogador representa o Sporting.

Atenção, Sporting: Athletic pondera saída de ponta de lança

O Athletic vai enfrentar o Sporting para a Champions League. Urko Izeta pode não faz parte dessa ficha de jogo.

Resposta de ex-Benfica David Neres deu que falar após golo decisivo pelo Nápoles

David Neres marcou o golo decisivo do Nápoles na vitória frente à AS Roma. Houve momento caricato no final do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.