📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Portugal

- Advertisement -

O PONTO FORTE

Acho que o principal ponto forte da nossa equipa pode ser a segurança e experiência da espinha dorsal da nossa equipa. Se olharmos atentamente para o percurso recente dos nossos jogadores, vemos que não existe ninguém claramente inexperiente, à exceção de Renato Sanches. Rui Patrício já leva muitos anos de Sporting e uma mão cheia deles como titular na seleção nacional; todos os nossos centrais são trintões, com bastante experiência em campeonatos estrangeiros e grandes competições internacionais, de clubes ou seleções. Na ala direita, temos dois laterais que atuam em campeonatos exigentes como o alemão e o inglês, enquanto na esquerda temos um lateral que foi campeão em Portugal e outro bastante mais jovem, mas com muitos minutos de campeonato francês nas pernas e já seguido por vários tubarões do futebol europeu.

No ataque, Nani, Ronaldo e Quaresma também são atletas tremendamente experientes ao mais alto nível, que estão habituados a altos níveis de exigência constante. E mesmo no meio campo, onde vemos a média de idades mais jovem, verificamos que três são titularíssimos do Sporting. Danilo foi um dos poucos jogadores a fazer uma época positiva no FC Porto e Renato Sanches é a nova “coqueluche” do futebol nacional, tendo protagonizado uma transferência “milionária” para o Bayern Munique. André Gomes, apesar de jovem, já dá cartas em Espanha, no Valência, aspirando fortemente a outros voos já no próximo defeso. Já no que toca a João Moutinho, destoa um pouco em relação aos colegas, dado que já faz parte do núcleo duro da seleção desde há algumas campanhas. Apesar de ser o setor mais jovem, é fácil comprovar que o nosso meio campo não é formado por “meninos”, mas sim por homens de barba rija que sabem a elevada exigência a que vão estar sujeitos. Penso que este capital de experiência pode trazer consistência em momentos chave do torneio, onde a capacidade psicológica seja um fator decisivo, o que será muito importante para Portugal.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.