Revista do Euro’2016: Portugal

- Advertisement -

O JOGADOR A SEGUIR

João Mário tem tudo para ser o maestro do meio campo da Seleção Nacional Fonte: Sporting Clube de Portugal
João Mário tem tudo para ser o maestro do meio campo da Seleção Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Neste ponto, considero que João Mário será um dos jogadores mais em foco na nossa seleção. Na minha opinião, foi o melhor jogador da última edição do nosso campeonato e será, com toda a certeza, um dos jogadores que está no topo das listas dos observadores e olheiros durante este Europeu. O irmão de Wilson Eduardo cresceu muito esta época, sob o comando de Jorge Jesus, e confirmou o que já vem mostrando desde há alguns anos para cá. No ano em que Leonardo Jardim treinou o Sporting, J. Mário ainda não foi aposta. Esteve na equipa B na primeira metade da época, tendo seguido, por empréstimo, para o Vitória de Setúbal a partir de janeiro de 2014. O percurso de J. Mário permitiu-lhe logo chegar ao lote de pré-convocados para o Mundial do Brasil, mas ainda assim ficou de fora. Na época passada, com Marco Silva, já se assumiu como titularíssimo num meio campo a três, com Adrien e William Carvalho, tendo ganho a Taça de Portugal.

Esta temporada deu-se o verdadeiro “boom” da carreira do 17 leonino até ao momento. Com Jorge Jesus, J. Mário começou a época a fazer dupla com Adrien no centro do meio campo mas, a partir de setembro, devido ao regresso de William e ao afastamento permanente de André Carrillo, o treinador colocou-o a jogar a partir da ala direita. Com os movimentos diagonais e a sua superior inteligência e leitura de jogo, João Mário é um elemento precioso na estratégia leonina e deu tanto nas vistas que é atualmente pretendido por alguns dos melhores clubes europeus, como o Paris Saint Germain, o Manchester United, o Atlético de Madrid ou o Arsenal. Tem todas as condições para ser titular e um dos melhores jogadores deste Euro’2016. Os portugueses assim almejam.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.