📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A seleção liderada por Roberto Martínez

- Advertisement -

O selecionador português, Roberto Martínez, irá cumprir um ano sob a liderança da equipa das “quinas”. O treinador espanhol assumiu o cargo, após a participação portuguesa no Mundial 2022. Martínez na sua apresentação estabeleceu como objetivo, atingir as meias-finais, das fases finais das grandes competições.

A seleção portuguesa tem vindo a fazer a melhor qualificação de sempre, para uma fase final. Na qualificação para o Euro 2024, Portugal soma seis vitórias, em seis jogos disputados, com 24 golos marcados e zero sofridos. Apesar da competente fase de apuramento, recorde-se que a equipa das “quinas” integra o grupo J, com a Eslováquia, Luxemburgo, Bósnia e Herzegovina, Islândia e Liechtenstein.

Os 26 convocados por Martínez, nestas datas FIFA irão defrontar a Eslováquia e a Bósnia e Herzegovina, caso vença uma das duas partidas, carimba passaporte para o Euro 2024.

Em termos exibicionais, apesar dos bons resultados, a seleção ainda não convenceu. O jogo em que Portugal fez a melhor exibição, foi na goleada por 9-0 frente ao Luxemburgo, que é o segundo classificado do grupo J. O selecionador espanhol já testou dois modelos, quer com três defesas centrais, quer com uma linha de quatro.

Roberto Martínez elogiou João Marques e Rodrigo Gomes
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Analisando as convocatórias de Roberto Martínez, rapidamente de conclui que, o grupo de 24 está fechado e serão sempre os mesmos a serem escolhidos, independentemente do momento de forma nos clubes que representam. Relativamente à última chamada, projetando o Euro 2024, devem entrar Guerreiro e Nuno Mendes, que se encontram lesionados, para as saídas de Toti Gomes e Nelson Semedo, sendo ainda estranha a ausência do jogador do Manchester City, Matheus Nunes, entre outros que deveriam ter sido convocados. No entanto, recorde-se que o treinador declarou que tem uma base de recrutamento alargada, mais de 40 jogadores, mas os convocados são os mesmos, sem ter em conta o rendimento nos clubes.

Até ao momento, Portugal tem cumprido a sua obrigação e irá garantir a qualificação para o Euro 2024. Mas com uma das melhores gerações de sempre do futebol português, exige-se um melhor nível exibicional, com os preferidos do selecionador Roberto Martínez. A seleção das “quinas” irá ser uma das favoritas à conquista do Campeonato Europeu 2024.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

2 regressos e 2 ausências do Barcelona para o jogo contra o Girona

O Barcelona poderá contar com Lamine Yamal e Fermín para o próximo jogo frente ao Girona, mas Ferrán Torres e Raphinha ficam ainda de fora.

Diretor do Inter Milão desmente rumor sobre a contratação de Neymar e proposta do Al Hilal: «Uma pessoa pode sempre dizer que não»

Piero Ausilio, diretor do Inter Milão, negou a intenção de contratar Neymar e a alegada proposta para integrar a direção do Al Hilal.

João Noronha Lopes radiante com a vitória do Benfica sobre o Chaves: «Este ano vamos ser campeões nacionais»

João Noronha Lopes assistiu ao Chaves x Benfica na Casa do Benfica de Almada. Candidato não fez campanha no dia do jogo.

Rafael Seixas garante que Celoricense não preparou autocarro para receber o FC Porto: «A qualidade do adversário obriga a baixar as linhas»

Rafael Seixas, treinador do Celoricense, fez a antevisão do duelo diante do FC Porto. Jogo marca a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes aprecia confiança de Sir. Jim Ratcliffe em Ruben Amorim: «Acreditamos que o treinador pode ajudar este clube a voltar ao lugar onde...

Bruno Fernandes concedeu uma entrevista à Sky. O médio e capitão do Manchester United abordou a atualidade dos red devils.

Real Oviedo de David Carmo derrotado em casa pelo Espanyol na 9ª jornada da La Liga

O Real Oviedo de David Carmo recebeu o Espanyol, num jogo a contar para a nona jornada da La Liga, que terminou com o resultado de 2-0.

Diego Moreira e Gonçalo Ramos marcam no tropeço do PSG diante do Estrasburgo na Ligue 1

O PSG deixou para trás dois pontos diante do Estrasburgo. Empate em casa contou com Gonçalo Ramos no onze dos parisienses.