A seleção liderada por Roberto Martínez

- Advertisement -

O selecionador português, Roberto Martínez, irá cumprir um ano sob a liderança da equipa das “quinas”. O treinador espanhol assumiu o cargo, após a participação portuguesa no Mundial 2022. Martínez na sua apresentação estabeleceu como objetivo, atingir as meias-finais, das fases finais das grandes competições.

A seleção portuguesa tem vindo a fazer a melhor qualificação de sempre, para uma fase final. Na qualificação para o Euro 2024, Portugal soma seis vitórias, em seis jogos disputados, com 24 golos marcados e zero sofridos. Apesar da competente fase de apuramento, recorde-se que a equipa das “quinas” integra o grupo J, com a Eslováquia, Luxemburgo, Bósnia e Herzegovina, Islândia e Liechtenstein.

Os 26 convocados por Martínez, nestas datas FIFA irão defrontar a Eslováquia e a Bósnia e Herzegovina, caso vença uma das duas partidas, carimba passaporte para o Euro 2024.

Em termos exibicionais, apesar dos bons resultados, a seleção ainda não convenceu. O jogo em que Portugal fez a melhor exibição, foi na goleada por 9-0 frente ao Luxemburgo, que é o segundo classificado do grupo J. O selecionador espanhol já testou dois modelos, quer com três defesas centrais, quer com uma linha de quatro.

Roberto Martínez elogiou João Marques e Rodrigo Gomes
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Analisando as convocatórias de Roberto Martínez, rapidamente de conclui que, o grupo de 24 está fechado e serão sempre os mesmos a serem escolhidos, independentemente do momento de forma nos clubes que representam. Relativamente à última chamada, projetando o Euro 2024, devem entrar Guerreiro e Nuno Mendes, que se encontram lesionados, para as saídas de Toti Gomes e Nelson Semedo, sendo ainda estranha a ausência do jogador do Manchester City, Matheus Nunes, entre outros que deveriam ter sido convocados. No entanto, recorde-se que o treinador declarou que tem uma base de recrutamento alargada, mais de 40 jogadores, mas os convocados são os mesmos, sem ter em conta o rendimento nos clubes.

Até ao momento, Portugal tem cumprido a sua obrigação e irá garantir a qualificação para o Euro 2024. Mas com uma das melhores gerações de sempre do futebol português, exige-se um melhor nível exibicional, com os preferidos do selecionador Roberto Martínez. A seleção das “quinas” irá ser uma das favoritas à conquista do Campeonato Europeu 2024.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.