Senegal 1-0 Benim: Rumo às meias-finais via Liverpool

    O Senegal é o primeiro semifinalista desta edição da CAN, após ter vencido esta tarde o Benim pela margem mínima. O golo da vitória foi obra de dois jogadores que militam em clubes da cidade de Liverpool: Gueye, médio do Everton marcou, e Mané, avançado do Liverpool, assistiu.

    O primeiro tempo foi dominado pelo Senegal, com mais posse de bola e mais remates que o Benim. A equipa treinada por Aliou Cissé mostrava-se calma e confiante com a bola nos pés, apostando em chegar com a bola controlada até área adversária e aplicando uma pressão agressiva no momento da perda de bola.

    Já o Benim mostrou-se muito compacto defensivamente, com uma organização sólida e muito solidária, apostando sobretudo em contra-ataques e jogo direto para o possante Mounie. Apesar do maior domínio do Senegal nos primeiros 45 minutos, a melhor oportunidade pertenceu ao Benim. Aos 25 minutos, num livre batido para o coração da área, Mickael Pote desviou de calcanhar e fez a bola passar a centímetros do poste da baliza de Gomis.

    Quando o árbitro deu por terminada a primeira parte, mantinha-se o nulo no resultado e ficava a sensação de que o espetáculo fora das quatro linhas tinha superado, até então, o espetáculo dentro das quatro linhas. Apesar de as bancadas se apresentarem bastante despidas, era impressionante como o ruído e o apoio dos adeptos se fazia ouvir de forma constante.

    Na primeira parte, foi melhor o espetáculo fora do que dentro das quatro linhas
    Fonte: CAF

    Na segunda parte, o Benim igualou o Senegal, foi crescendo e ganhando confiança, aproximando-se com mais frequência e mais perigo da baliza adversária. O Senegal voltou mais apagado das cabines, não conseguindo desbloquear a sólida organização defensiva do Benim.

    Apesar do Benim até estar melhor no jogo, foi o Senegal que chegou à vantagem, à passagem do minuto 70. Boa iniciativa individual de Mané, com o avançado do Liverpool a tocar para Gueye e o médio do Everton arrancou por ali fora e isolou-se, rematando colocado para o fundo das redes. Um golo made in Liverpool (a cidade e não o clube), que permitiu ao Senegal encarar os últimos 20 minutos com mais tranquilidade.

    A tarefa para o Benim estava complicada e pior ficou com a expulsão de Verdon, após ter carregado Gueye quando este seguia novamente isolado. Até final, o Senegal aproveitou os espaços concedidos pelo Benim, que já não conseguia manter a sólida organização que apresentou noutros momentos do jogo, mas o marcador não mexeu mais.

    O Senegal é o primeiro semifinalista da CAN 2019 e espera agora pelo jogo entre Madagáscar e a Tunísia para saber o seu adversário da próxima eliminatória.

    ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

    Senegal: Gomis, Gassama, Koulibaly, Sabaly, Kouyate, Gueye (Sané, 89’), Papa Ndiaye, Henri Saivet, Sadio Mané, Keita Baldé e Niang (Diagne, 64’)

    Benim: Kassifa, Baraze, Adilehou, Verdon, Imorou, Adeoti, Mickael Pote (Doussou, 77’), Stephane Sessegnon, D’almeida (Mama, 69’), Soukou (Djigla, 81’) e Mounie

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...
    Frederico Seruya
    Frederico Seruya
    "It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.