Alemanha 1-0 Espanha: Um título rumo ao futuro

Cabeçalho Futebol Internacional

 

Quem seria o sucessor da Suécia como campeão da Europa de sub-21? Este jogo daria no final a resposta a esta questão, que será Alemanha ou Espanha. Duas das melhores seleções do Mundo tanto a nível de formação como sénior disputaram a final que na última edição foi jogada entre Portugal e a campeã em título Suécia. Para trás a seleção espanhola deixou a Itália nas meias finais, enquanto que a Alemanha derrotou a formação de Inglaterra.

Iniciada a partida, foi a seleção de nuestros hermanos a dominar os primeiros minutos da mesma, instalando-se quase por completo no meio-campo adversário, à exceção de alguns rasgos ofensivos que os alemães iam realizando, e que lhes permitiram criar as primeiras ocasiões de golo do encontro, as mais evidentes por intermédio de Gnabry e Max Meyer, que chegou mesmo a enviar uma bola ao poste.

O jogo continuou com um ritmo bastante elevado, com ataques e transições bastante rápidas, e com uma ligeira superiorização alemã face aos espanhóis no jogo. Ia criando perigo quer em lances corridos quer em lances de bola parada, enquanto que o jogo da Espanha era menos vertical, com muita influência dos seus médios, como Asensio e Ceballos, dois jogadores que têm brilhado nesta competição.

A Alemanha tanto ia tentado chegar ao golo, mais do que a seleção adversária, que finalmente chegou ao golo, por intermédio de Weiser, após um cruzamento de Toljan, que cabeceou sem hipóteses para Arrizabalaga ao segundo poste, ao minuto 40.

Até ao intervalo pouco ou nada se alterou a toada do jogo e o mesmo chegou ao descanso com o 1-0, resultado que obrigava a seleção de Espanha a entrar na segunda parte com outra atitude, mais decidida e com mais objetividade.

A segunda parte decorreu sem lances a que se deva dar grande destaque, à exceção de um remate bastante perigoso, por Saúl Ñíguez, a causar grandes dificuldades a Pollersbeck.

Olhando a outros jogos desta prova, e comparando-os a este, concluo que a final foi bastante mais desinteressante, talvez pelo equilíbrio nela verificado, entre as duas melhores equipas do Campeonato da Europa.

Mérito para a Alemanha, nova campeã da Europa em sub-21, por ter conseguido evitar que o seu adversário tenha chegado com sucesso ao golo.

Foto de Capa: UEFA

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Almada pressiona John Textor para rumar ao Benfica

Thiago Almada é o principal alvo do Benfica para a posição de médio ofensivo. Médio argentino pressiona John Textor para a saída.

Benfica fecha reforço para a próxima temporada

Rafael Obrador vai ser reforço do Benfica. O lateral esquerdo chega do Real Madrid incluído no negócio por Álvaro Carreras.

Moreirense oficializa contratação de Mateja Stjepanovic 

Mateja Stjepanovic foi oficializado como novo jogador do Moreirense. O médio sérvio chega a Portugal proveniente do Partizan. 

Rodrigo Mora observado por dois gigantes da Premier League

Rodrigo Mora continua a ser analisado por várias equipas. O avançado do FC Porto está a ser observado pelo Arsenal e pelo Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-FC Porto Juan Quintero vai voltar ao futebol da Argentina

Juan Quintero vai ter novo clube neste verão. O médio internacional colombiano vai ser reforço do River Plate.

FC Porto fecha acordo para contratar Lucho González: treinador já tem data de chegada ao Olival

Lucho González vai mesmo ser treinador-adjunto do FC Porto. O técnico vai fazer parte da equipa técnica de Francesco Farioli.

Luis Suárez só pensa no Sporting e deve ser o sucessor de Viktor Gyokeres

Luis Suárez é o eleito para suceder a Viktor Gyokeres na frente do Sporting. O avançado pertence aos quadros do Almería.