ESPANHA

Mantendo o habitual 4x3x3 e a aposta em Nolito, Vicente del Bosque acaba de colocar a Espanha nos oitavos-de-final do Euro’16 naquela que é capaz de ser a primeira vitória convincente de uma das principais candidatas à conquista desta histórica prova europeia, que decorre em França.

Os jogadores da Espanha celebram mais um golo Fonte: UEFA
Os jogadores da Espanha celebram mais um golo
Fonte: UEFA

Entrando um bocado apática, parecendo até displicente, a Espanha procurava, através de desmarcações partindo das alas, com os extremos a fletirem para o meio e os laterais a aparecerem constantemente no último terço, chegar com perigo à área adversária. A verdade é que a falta de objetividade era evidente e, apesar de três construtores de jogo de grande nível, Iniesta, David Silva e Fabregas, e um avançado bastante móvel, Morata, foi por intermédio de Nolito que a Espanha marcou o primeiro golo através de um brilhante cruzamento que serviu Morata.

Feito o primeiro golo, La Roja rapidamente fez o segundo por Nolito e selou o resultado e, a partir daí, Iniesta esteve mais à vontade para comandar a orquestra e, ainda, no início da segunda parte iniciou uma brilhante jogada que viria a ser concluída em golo por Morata, bisando no encontro.

Notas dos jogadores:

Anúncio Publicitário

De Gea – 7

Juanfran – 7

Pique – 7

Sergio Ramos – 7

Jordi Alba – 8

Sergio Busquets – 7

Fabregas – 8

Iniesta – 9

Silva – 8

Nolito – 9

Morata – 9

Azpilicueta – 6

Koke – 6

Bruno – 7