Polónia 1-0 Irlanda do Norte: Milik derrubou a muralha da Irlanda do Norte

    IRLANDA DO NORTE

    Fonte: UEFA
    Fonte: UEFA

    Sabendo que a Polónia era mais forte e ia assumir as despesas de jogo, Michael O´Neill montou a equipa para defender e anular as armas polacas, apostando num 3x5x1x1 com a zona central bastante povoada. E pode-se dizer que a aposta correu bem na primeira parte. A Irlanda do Norte soube defender e anular a Polónia ofensivamente. Com uma linha defensiva que muitas vezes tinha 5 homens, aguentaram os primeiros 45 minutos. Fosse através de cruzamentos ou de centros, a superioridade numérica dos irlandeses na área fazia a diferença.

    O problema foi quando a Irlanda do Norte se viu a perder e teve de arriscar. Se defensivamente esta selecção merece receber elogios, ofensivamente mostraram uma pálida imagem. A precisar de arriscar e mesmo com a entrada de dois avançados, a Irlanda do Norte muito pouco fez para mostrar algo diferente. Os seus ataques limitavam-se a cruzamentos e a lances de bola parada.

    A imagem que fica deste primeiro jogo é a de uma selecção bastante limitada e que parece não ser capaz de fazer mais do que fez hoje. No jogo mais desequilibrado até ao momento, a Irlanda do Norte é séria candidata a selecção mais fraca e as possibilidades de pontuar parecem ser poucas.

    Notas aos Jogadores:

    McGovern-5

    McLaughlin-5

    Cathcart-5

    Evans-5

    McAuley-5

    McNair-4

    Norwood-5

    Baird-4

    Davis-4

    Ferguson-4

    Lafferty-5

    Dallas-4

    Ward-3

    Washington-3

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...