Depois de um quarto lugar no Mundial de 1934, de um terceiro lugar no Mundial de 1954 e de mais quatro participações em Campeonatos do Mundo nas décadas de 70, 80 e 90, a Áustria precisou de organizar um Campeonato da Europa para conseguir finalmente participar numa fase final da grande competição de selecções da UEFA. A história da Áustria em Europeus até agora conta-se com os três jogos disputados na edição de 2008, quando partilhou com a Suíça o papel de anfitriã: duas derrotas por 0-1 com Croácia e Alemanha na fase de grupos, com um empate a uma bola com a Polónia pelo meio.
Este ano promete ser muito diferente. A um conjunto de jogadores talentosos e experientes, a selecção austríaca soma a força colectiva demonstrada na fase de qualificação aos seus argumentos . Ao todo, fizeram 28 pontos em 30 possíveis. Empataram com a Suécia no jogo inaugural (1-1) e o que se seguiu foi uma série surpreendente de nove vitórias consecutivas. Os cinco golos sofridos em dez jogos demonstram a solidez defensiva de uma equipa que assenta o seu jogo num 4-2-3-1 muito dinâmico e bem oleado. Portugal que se cuide!
Apaixonado pela escrita, o Francisco é um verdadeiro viciado em desporto. O seu passatempo favorito é ver e discutir futebol e adora vestir a pele de treinador de bancada.
O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Vitinha deu uma grande entrevista ao jornal Marca a falar sobre a sua última época e carreira e os objetivos para a fase final do Campeonato do Mundo de 2026.
O Santa Clara está de olho na contratação de André Candeias. O avançado português de 22 anos está a cumprir a última época de contrato com o Farense. Já Matheus Pereira foi transferido para o Toronto FC.
Afinal, o Al Hilal ainda não desistiu de Rúben Neves. O clube da Arábia Saudita acredita na renovação e quer contar com o médio português por mais duas temporadas.
O Estrela da Amadora vai abrir 30 minutos do primeiro treino de 2026 para os adeptos. O clube vai enfrentar o Braga no próximo sábado, dia 3 de janeiro.