O TREINADOR

Anghel Iordanescu é o responsável pelo destino da Roménia Fonte: UEFA
Anghel Iordanescu é o responsável pelo destino da Roménia
Fonte: UEFA

Anghel Iordanescu é um treinador com conhecimento da casa, depois de passar cinco anos no cargo de seleccionador (entre Setembro de 1993 e Junho de 1998). Agarrou o cargo em Outubro de 2014, depois de sair de um enorme período de actividade (8 anos).

A nível de clubes, conquistou quatro ligas e três taças romenas ao serviço do Steaua e ainda uma Supertaça Europeia, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões… como jogador. Destaque, ainda, para a vitória na Liga dos Campeões asiática, primeiro com o Al Hilal (2000) e, depois, com o Al Itthiad)

É um treinador que dá muita atenção à organização defensiva, dotando o meio-campo de muitos jogadores, nunca prescindindo do duplo-pivô (Hoban é claramente o “menino do treinador” nesse aspecto), que normalmente garante o equilíbrio da equipa, quando esta se expõe mais.

1
2
3
4
5
6
Artigo anteriorRevista do Euro’2016: Albânia
Próximo artigoRevista do Euro’2016: Polónia
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.