O JOGADOR A SEGUIR

Stanciu pode brilhar neste Europeu Fonte: Federação Romena de Futebol
Stanciu pode brilhar neste Europeu
Fonte: Federação Romena de Futebol

Há poucos jogadores como Stanciu no futebol actual. Os tempos não estão para “playmakers“, e é por isso que se torna cada vez mais extraordinário ver esta espécie em vias de extinção.

Stanciu recebe, olha e dá com a classe do génios e a destreza dos predestinados, revelando-se, aos 23 anos, como uma das certezas do futebol romeno. A isto junta um faro de golo cada vez mais apurado (12 no campeonato romeno, em 28 jogos, e 4 pela selecção…em 5 partidas). Depois de uma excelente época ao serviço do Steaua de Bucareste, que lhe valeu a chamada à selecção, tem agora todas as condições para se afirmar perante a plateia do futebol europeu.

1
2
3
4
5
6
Artigo anteriorRevista do Euro’2016: Albânia
Próximo artigoRevista do Euro’2016: Polónia
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.