📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Turquia 0-2 País de Gales: Galeses triunfam com grande exibição

- Advertisement -

A CRÓNICA: BALE E RAMSEY LIDERARAM “SHOW” DE BOLA GALÊS

O Estádio Olímpico de Baku foi o palco do arranque da segunda jornada do grupo A, que opôs a Turquia e o País de Gales. Depois de um início de competição tremido para as duas nações, após uma derrota para os turcos e um empate para os galeses, a conquista de pontos era fundamental para ambas as formações.

Posto isto, num encontro ajuizado pelo árbitro português Artur Soares Dias, o equilíbrio foi nota dominante nos minutos inicias, com as duas equipas a tentarem visar a baliza adversária. Com o decorrer do tempo de jogo, as oportunidades de golo foram aparecendo para ambos os lados, mas o nó no marcador teimava em desapertar, até que, a três minutos do intervalo, Aaron Ramsey respondeu de forma brilhante a um excelente passe de Gareth Bale e colocou o resultado a favor dos galeses.

Na segunda parte, a Turquia correu atrás do prejuízo, tentando igualar a partida o mais rapidamente possível, de maneira a ter tempo para discutir os três pontos, mas voltou a pecar na finalização. Apesar do melhor arranque por parte da formação turca, foi o País de Gales quem esteve mais perto de marcar, com Gareth Bale a ter nos pés uma chance de ouro, após ser marcada uma grande penalidade a favor da sua equipa, mas foi incapaz de marcar.

Os turcos continuaram a lutar para marcar, mas a falta de eficácia e as boas intervenções do guardião Ward foram mantendo a baliza galesa inviolada. Já em tempo de compensação, Conor Roberts fez o segundo tento na partida, dando a machadada final no encontro.

Com este resultado, a Turquia está muito perto da porta de saída do Euro 2020, enquanto o País de Gales soma quatro pontos e, é líder do grupo A, ainda que à condição.

 

A FIGURA

Aaron Ramsey – O médio galês da Juventus FC, é o maior destaque da sua seleção, a par de Gareth Bale, e não gorou as expetativas dos seus adeptos ao realizar uma grande exibição, mostrando-se como um autêntico patrão na sua equipa. Destaque também para a exibição de Bale, também ele um dos melhores em campo.

O FORA DE JOGO

Eficácia turca – Apesar da indubitável qualidade na frente de ataque da Turquia, a seleção voltou a ficar em branco, e voltou a mostrar-se muito perdulária à frente da baliza adversária. E como diz o ditado, quem não marca sofre…

 

ANÁLISE TÁTICA – TURQUIA

A formação orientada por Şenol Güneş apresentou-se num sistema tático base em 4-1-4-1, com o veterano Burak Yılmaz a ser a referência atacante da equipa. Apesar da qualidade individual dos seus elementos atacantes, a Turquia pecou a nível ofensivo neste encontro, ao ter desperdiçado algumas boas chances para marcar. No aspeto defensivo, também demonstrou fragilidades, cedendo algum espaço aos rápidos e ágeis avançados galeses, o que acabou por ser fatal.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Çakır (7)

Çelik (6)

Ayhan (7)

Söyüncü (7)

Meraş (6)

Yokuşlu (6)

Karaman (6)

Çalhanoğlu (7)

Tufan (6)

Ünder (7)

Yilmaz (6)

SUBS UTILIZADOS

Demiral (7)

Yazici (7)

Müldür (6)

Dervisoglu (6)

Kahveci (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – PAÍS DE GALES

A formação orientada por Robert Page alinhou num dispositivo tático base em 4-2-3-1, com Aaron Ramsey e Gareth Bale a serem os homens de maior destaque dos galeses. Com uma boa organização defensiva e um ataque veloz e criativo, o País de Gales conseguiu surpreender a Turquia, tanto em transição, como no aproveitamento do espaço entre linhas.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ward (7)

Roberts (7)

Mepham (7)

Rodon (6)

Davies (7)

Allen (6)

Bale (8)

Morrell (7)

Ramsey (8)

James (7)

Moore (7)

SUBS UTILIZADOS

Ampadu (6)

Wilson (-)

Williams (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.