As 5 maiores desilusões da 1.ª Jornada do Mundial 2018

- Advertisement -

Teoria e prática não são coisas distintas. Quer dizer, são… mas não são. Depende. São distintas porque a primeira se refere ao que é tido como o natural, o lógico; a segunda diz respeito à demonstração, à execução, ou seja, à confirmação (ou não) do fundamento teórico. A meu ver, são distintas neste sentido.

Num sentido diferente, em que ambas se aliam, ou divergem, são tidas como “iguais”. Iguais pois nesse caso nenhuma das duas deve ser exaustivamente enaltecida. Ou seja iguais porque são igualmente impertinentes, são iguais porque são objeto de pós análise inútil. Inútil porque não adianta muito ir a esse ponto. As duas componentes são esquecidas, ou deveriam ser, na medida em que o acontecimento e todo o “sarau” já tenha tido lugar.

Antes do jogo, óbvio que sim, tudo o que envolve a matéria de antevisão deve ser deve ser usado, mas após o encontro nada disso tem validade… O jogo acabou? Há festejos de uma ou várias partes; desilusão de outra ou outras. É um dado adquirido. O futebol é cíclico.

E qualquer equipa, neste caso, Seleção Nacional, procura o seu lugar em qualquer época. Em todos os ciclos que se vão atravessando ao longo do tempo. A prática confirma ou não confirma a teoria. Neste sentido, agora mais concreto, ficaremos a conhecer as cinco desilusões da primeira jornada do Campeonato do Mundo. Cinco vezes em que a prática não obedeceu ao que a teoria emana…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinde para a festa | FC Porto x Santa Clara

O FC Porto conquistou o seu 31.º título e o embate da derradeira jornada com o Santa Clara vai servir para consagrar os novos campeões, já com direito à entrega da taça da Primeira Liga e festejos durante o dia na cidade invicta.

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado colombiano ataca o selecionador Nestor Lorenzo: «Não sabes um c…»

Roger Martínez, avançado do Al Taawoun, ficou fora da lista de 55 pré-convocados da Colômbia e deixou fortes críticas ao selecionador.

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.