As 5 maiores desilusões da 1.ª Jornada do Mundial 2018

- Advertisement -

Teoria e prática não são coisas distintas. Quer dizer, são… mas não são. Depende. São distintas porque a primeira se refere ao que é tido como o natural, o lógico; a segunda diz respeito à demonstração, à execução, ou seja, à confirmação (ou não) do fundamento teórico. A meu ver, são distintas neste sentido.

Num sentido diferente, em que ambas se aliam, ou divergem, são tidas como “iguais”. Iguais pois nesse caso nenhuma das duas deve ser exaustivamente enaltecida. Ou seja iguais porque são igualmente impertinentes, são iguais porque são objeto de pós análise inútil. Inútil porque não adianta muito ir a esse ponto. As duas componentes são esquecidas, ou deveriam ser, na medida em que o acontecimento e todo o “sarau” já tenha tido lugar.

Antes do jogo, óbvio que sim, tudo o que envolve a matéria de antevisão deve ser deve ser usado, mas após o encontro nada disso tem validade… O jogo acabou? Há festejos de uma ou várias partes; desilusão de outra ou outras. É um dado adquirido. O futebol é cíclico.

E qualquer equipa, neste caso, Seleção Nacional, procura o seu lugar em qualquer época. Em todos os ciclos que se vão atravessando ao longo do tempo. A prática confirma ou não confirma a teoria. Neste sentido, agora mais concreto, ficaremos a conhecer as cinco desilusões da primeira jornada do Campeonato do Mundo. Cinco vezes em que a prática não obedeceu ao que a teoria emana…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.