As 5 maiores desilusões da 1.ª Jornada do Mundial 2018

- Advertisement -

Teoria e prática não são coisas distintas. Quer dizer, são… mas não são. Depende. São distintas porque a primeira se refere ao que é tido como o natural, o lógico; a segunda diz respeito à demonstração, à execução, ou seja, à confirmação (ou não) do fundamento teórico. A meu ver, são distintas neste sentido.

Num sentido diferente, em que ambas se aliam, ou divergem, são tidas como “iguais”. Iguais pois nesse caso nenhuma das duas deve ser exaustivamente enaltecida. Ou seja iguais porque são igualmente impertinentes, são iguais porque são objeto de pós análise inútil. Inútil porque não adianta muito ir a esse ponto. As duas componentes são esquecidas, ou deveriam ser, na medida em que o acontecimento e todo o “sarau” já tenha tido lugar.

Antes do jogo, óbvio que sim, tudo o que envolve a matéria de antevisão deve ser deve ser usado, mas após o encontro nada disso tem validade… O jogo acabou? Há festejos de uma ou várias partes; desilusão de outra ou outras. É um dado adquirido. O futebol é cíclico.

E qualquer equipa, neste caso, Seleção Nacional, procura o seu lugar em qualquer época. Em todos os ciclos que se vão atravessando ao longo do tempo. A prática confirma ou não confirma a teoria. Neste sentido, agora mais concreto, ficaremos a conhecer as cinco desilusões da primeira jornada do Campeonato do Mundo. Cinco vezes em que a prática não obedeceu ao que a teoria emana…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cabral qualifica-se para a próxima ronda do Open da Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler derrotaram o o húngaro Fabian Marozsan e o italiano Mattia Bellucci na ronda inicial do Open da Austrália.

Viktor Gyokeres continua a ser criticado: «Está sem confiança»

Viktor Gyokeres foi muito criticado por parte de Micah Richards, que abordou a passagem do internacional sueco pelo Arsenal.

Luís Godinho e Fábio Veríssimo em equipa de arbitragem portuguesa para jogo da Europa League

Luís Godinho vai ser o árbitro principal do Fenerbahçe x Aston Villa. Equipa de arbitragem é praticamente portuguesa.

Já são conhecidos os árbitros para os jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

Andris Treimanis vai arbitrar o Viktoria Plzen x FC Porto. Já o Braga x Nottingham Forest será orientado por Igor Pajac.

PUB

Mais Artigos Populares

Khéphren Thuram antevê Juventus x Benfica e atira: «É uma equipa muito grande em Portugal»

Khéphren Thuram marcou presença na sala de imprensa durante esta terça-feira, de forma a realizar a antevisão do Juventus x Benfica.

Dupla de Luxo? Barcelona pensa em contratar guarda-redes para fazer companhia a Joan García a partir do verão

O Barcelona deverá avançar para a contratação de um novo guarda-redes no final da época. Álex Remiro é um nome que agrada.

Surpresa: Fiorentina interessada em Sikou Niakaté e já se conhece o modelo de proposta

Sikou Niakaté pode abandonar o Braga no presente mercado de transferências. O defesa central interessa à Fiorentina.