Colômbia 1-2 Japão: Sul-americanos arrancaram com o sinal vermelho

- Advertisement -

Quatro anos depois, Colômbia e Japão voltavam a encontrar-se na fase de grupos de um Mundial, desta vez em Saransk. Na altura, ‘Los Cafeteros’ golearam por 4-1, mas hoje foi bem diferente.

Logo aos 2’, Osako beneficia de uma desatenção de Davidson Sánchez e, após um contra-ataque veloz, o ponta-de-lança dos nipónicos ganha as costas ao central para ficar na cara de Ospina, o guarda-redes defende o primeiro remate rasteiro, mas, na recarga, Carlos Sánchez usa o braço dentro da área para evitar o golo de Kagawa. O médio colombiano é expulso e Kagawa não desperdiça dos 11 metros (6’).

Em desvantagem, os sul-americanos comandados por José Pekerman procuraram reagir, mas sempre desligados e com um posicionamento no relvado que, por força da inferioridade numérica, propiciava o desequilíbrio nas transições defensivas, algo que os ‘samurais azuis’ agradeciam. Inui e Haraguchi nos flancos iam tendo espaço.

Aos 12’, Falcao desvia um livre lateral, mas a bola é presa fácil para Kawashima. Nos contra-ataques os nipónicos iam ameaçando e Kagawa e Inui (15’ e 32’) apontaram a mira à baliza colombiana. Aos 31’, Pekerman faz entrar Barrios para o lugar de Cuadrado e a equipa sul-americana ganha mais equilíbrio entre os setores.

A expulsão madrugadora de Carlos Sánchez interferiu no plano de jogo de parte a parte
Fonte: FIFA

Aos 39’, Quintero, surpresa no 11 inicial, bate um livre descaído para a direita de forma rasteira: a bola passa por baixo da barreira e bate um desinspirado Kawashima. Estava restabelecido o empate.

Na segunda parte, o cansaço foi tomando conta de ‘Los Cafeteros’ e os asiáticos foram tendo mais bola e ganhando conforto no jogo. Aos 53’ e aos 47’, Ospina nega os golos a Osako e a Inui. Sakai (72’) esteve muito perto do anunciado golo que chegaria no minuto seguinte: na sequência de um canto, Osako bate Arias nas alturas e dá a vitória aos ‘Samurais azuis’. Repetir o Brasil parece ser quimérico para a Colômbia…

Equipa iniciais

Colômbia: Ospina; Arias, D. Sánchez, O. Murillo, J. Mojica; C. Sánchez (expulso aos 3’), J. Lerma; Cuadrado (31’), J. Quintero (59’), Izquierdo (70’); Falcao

Japão: Kawashima; H. Sakai, Yoshida, Shoji, Nagatomo; Hasebe, Shibasaki (80’); Haraguchi, Kagawa (70’), Inui; Osako (85’)

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.