📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Colômbia 1-2 Japão: Sul-americanos arrancaram com o sinal vermelho

- Advertisement -

Quatro anos depois, Colômbia e Japão voltavam a encontrar-se na fase de grupos de um Mundial, desta vez em Saransk. Na altura, ‘Los Cafeteros’ golearam por 4-1, mas hoje foi bem diferente.

Logo aos 2’, Osako beneficia de uma desatenção de Davidson Sánchez e, após um contra-ataque veloz, o ponta-de-lança dos nipónicos ganha as costas ao central para ficar na cara de Ospina, o guarda-redes defende o primeiro remate rasteiro, mas, na recarga, Carlos Sánchez usa o braço dentro da área para evitar o golo de Kagawa. O médio colombiano é expulso e Kagawa não desperdiça dos 11 metros (6’).

Em desvantagem, os sul-americanos comandados por José Pekerman procuraram reagir, mas sempre desligados e com um posicionamento no relvado que, por força da inferioridade numérica, propiciava o desequilíbrio nas transições defensivas, algo que os ‘samurais azuis’ agradeciam. Inui e Haraguchi nos flancos iam tendo espaço.

Aos 12’, Falcao desvia um livre lateral, mas a bola é presa fácil para Kawashima. Nos contra-ataques os nipónicos iam ameaçando e Kagawa e Inui (15’ e 32’) apontaram a mira à baliza colombiana. Aos 31’, Pekerman faz entrar Barrios para o lugar de Cuadrado e a equipa sul-americana ganha mais equilíbrio entre os setores.

A expulsão madrugadora de Carlos Sánchez interferiu no plano de jogo de parte a parte
Fonte: FIFA

Aos 39’, Quintero, surpresa no 11 inicial, bate um livre descaído para a direita de forma rasteira: a bola passa por baixo da barreira e bate um desinspirado Kawashima. Estava restabelecido o empate.

Na segunda parte, o cansaço foi tomando conta de ‘Los Cafeteros’ e os asiáticos foram tendo mais bola e ganhando conforto no jogo. Aos 53’ e aos 47’, Ospina nega os golos a Osako e a Inui. Sakai (72’) esteve muito perto do anunciado golo que chegaria no minuto seguinte: na sequência de um canto, Osako bate Arias nas alturas e dá a vitória aos ‘Samurais azuis’. Repetir o Brasil parece ser quimérico para a Colômbia…

Equipa iniciais

Colômbia: Ospina; Arias, D. Sánchez, O. Murillo, J. Mojica; C. Sánchez (expulso aos 3’), J. Lerma; Cuadrado (31’), J. Quintero (59’), Izquierdo (70’); Falcao

Japão: Kawashima; H. Sakai, Yoshida, Shoji, Nagatomo; Hasebe, Shibasaki (80’); Haraguchi, Kagawa (70’), Inui; Osako (85’)

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta titular na derrota dos Boston Celtics frente aos Houston Rockets

Os Boston Celtics perderam após serie de 3 vitorias consecutivas na NBA. Neemias Queta foi novamente titular na derrota com os Houston Rockets, por 128-101.

Álvaro Carreras fala sobre estreia a marcar pelo Real Madrid e comenta relação com Vinícius Júnior: «Eu acredito nele e amo-o. É um parceiro...

Álvaro Carreras foi um dos destaques de sábado no Real Madrid, ao marcar um dos golos dos merengues frente ao Valência.

Barcelona entra na corrida por internacional argentino

O Barcelona pode avançar para a contratação de Joaquín Panichelli, jogador que se tem destacado ao serviço do Estrasburgo.

Chelsea trabalha na contratação de destaque do futebol europeu: custa 90 milhões de euros

O Chelsea está a trabalhar na contratação de Kenan Yildiz, jogador que representa a Juventus e está a ser um dos destaques desta época.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: médio português perde cada vez mais espaço no Mestalla

André Almeida chegou ao Valência em 2022, depois de se ter destacado ao serviço do Vitória SC, mas está a perder espaço no Mestalla.

Ljubomir Fejsa elogia José Mourinho e faz confissão sobre Ruben Amorim: «Quando começou a treinar, eu disse: ‘Como é possível?’»

Ljubomir Fejsa deixou elogios a José Mourinho e confessou que não esperava que Ruben Amorim se tornasse treinador.

Domingo é dia de FC Porto x Braga: eis os onzes prováveis

A partida entre o FC Porto e o Braga disputa-se durante este domingo e é relativa à décima jornada da Primeira Liga.