📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dinamarca 1-1 Austrália: Decisões adiadas para a última jornada

- Advertisement -

A segunda jornada do grupo C opôs Dinamarca e Austrália. Depois de duas boas exibições na jornada inicial do torneio, os técnicos optaram por manter os onzes, com exceção de Kvist. O médio dinamarquês lesionou-se, não joga mais neste Mundial, e foi substituído por Schone.

O jogo dificilmente podia ter começado melhor para os dinamarqueses com o 1-0 logo aos seis minutos. Boa recuperação de bola perto da grande área, bola a sobrar para Jorgensen que assistiu Eriksen para um excelente golo.

A Austrália ia tentando responder, mas tinha alguma dificuldade em ultrapassar a defensiva contrária, sendo que apenas quando conseguiam ultrapassar a primeira zona de pressão e meter velocidade pelos flancos é que causavam algum perigo.

Aos 37’ minutos penálti para a Austrália depois de, na sequência de um canto a bola embater na mão de Poulsen. Mais uma decisão patrocinada pelo VAR e mais um golo de Jenidak de grande penalidade a repor a igualdade no marcador.

No final dos 45’ verificava-se igualdade a uma bola no marcador. Resultado justo perante uma entrada forte e muito pressionante dos dinamarqueses que durou até aos 25’, altura em que a Austrália pegou no jogo e acabou por se superiorizar.

Eriksen marcou primeiro golo da partida
Fonte: FIFA

Os segundos 45’ começaram bem para a Dinamarca com um lance de entendimento em que Schone dá de calcanhar, mas Poulsen desperdiça em boa posição. O jogo foi muito mais aberto e partido em comparação com o primeiro tempo, só que com o passar do relógio os socceroos voltaram a superiorizar-se e a procurar muito mais o golo do que o adversário. Remates de Mooy, Rogic e excelentes iniciativas de Arzani – entrou muito bem – fizeram tremer por várias vezes a defensiva nórdica.

No final do jogo manteve-se o 1-1 e são os Australianos que ficam com mais razões de queixa. Depois de um início muito pressionante e de um bom jogo interior na primeira meia-hora da partida, pouco mais se viu desta Dinamarca. Do outro lado tivemos uma Austrália que soube anular Eriksen, apresentou-se novamente bem organizada e com excelentes saídas para o ataque, a explorar muito bem as alas – principalmente através de Leckie – e podia perfeitamente ter acabado os 90’ minutos com os três pontos.

Onzes iniciais:

Dinamarca: Schmeichel, Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Larsen; Delaney, Schone e Eriksen; Sisto, Poulsen (Braithwaite 59’) e Jorgensen (Cornelius 68’)

Austrália: Mathew Ryan; Josh Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy e Rogic (Irvine 82’); Leckie, Kruse (Arzani 68’) e Nabbout (Juric 75’)

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.