Revista do Mundial 2018 – Portugal

     O PERCURSO

    Fonte: FPF

    A caminhada de Portugal para o Mundial não podia ter tido pior começo: num jogo em que ainda era aparente o efeito da euforia da conquista do Europeu, a Seleção Nacional foi à Suíça perder por 2-0.

    Ao longo da qualificação, foi-se tornando aparente que esta derrota poderia sair cara. Desde cedo, os portugueses e os suiços surgiram destacados nos dois primeiros lugares, num grupo que ainda continha as Ilhas Faroé, Andorra, Letónia e Hungria – à partida, esta última seria a única equipa que ainda poderia causar dificuldades, mas acabou por ter um desempenho muito abaixo do que tivera no Euro 2016.

    Entre o segundo e o penúltimo jogo desta fase, Portugal e Suiça não vacilaram: oito jogos e oito vitórias para cada. Assim, quando se chegou ao jogo final, entre as duas equipas, no Estádio da Luz, a Seleção das Quinas via-se obrigada a ganhar para garantir o acesso à fase de grupos do Mundial. Dito e feito: Johan Djourou marcou um autogolo e André Silva fez o 2-0, resultado final. Portugal estava, pela quinta vez consecutiva, na fase final de um Campeonato do Mundo.

    Ao longo desta campanha, um dos grandes destaques foi o já referido André Silva. Com nove golos em dez jogos, foi o quarto melhor marcador da fase de qualificação europeia. Revelou desde cedo um fantástico entendimento com Cristiano Ronaldo (outro dos destaques, claro está), algo que certamente deixou muitos adeptos ansiosos por ver o que esta recente dupla poderá trazer à Seleção na em junho e julho, na Rússia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Gonçalo Taborda
    Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.