Senegal 0-1 Colômbia: E foi Mina que os salvou!

- Advertisement -

Senegal e Colômbia encontravam-se na derradeira partida que ditava a sua passagem aos oitavos de final. Ambas as equipas tinham oportunidade de passar, contudo tinham que estar atentos ao jogo que se disputava ao mesmo tempo entre o Japão e a Polónia, já que o Japão também lutava pelo seu apuramento.

A primeira oportunidade de golo foi para a Colômbia, através de um livre rasteiro batido em direção ao poste contrário, testando os reflexos de N’Daye, que sacudiu para canto. Pouco tempo depois, pedia-se grande penalidade na área colombiana e, inicialmente, esse pedido foi acedido; porém, depois de uma análise atenta do VAR, a decisão foi revogada, para alívio dos diversos colombianos presentes no estádio. Contudo, a festa sul-americana deu lugar a preocupação, com James a necessitar de sair por lesão, entrando para o seu lugar Muriel.

O jogo entrou em intervalo e, verdade seja dita, sem ter muitas oportunidades criadas de parte a parte. Esperava-se que a Colômbia entrasse mais ofensiva devido à sua necessidade de ganhar para passar à próxima fase, mas o Senegal bateu-se muito bem e anulou os ataques da equipa sul americana. Desta forma, se os resultados se mantivessem assim, os colombianos estavam fora do Mundial.

James saiu lesionado à meia hora de jogo
Fonte: FIFA

A partida recomeçou e, numa altura em que a Colômbia estava à procura do golo, todo o estádio, sem excepção, gritou em euforia: a Polónia, no outro jogo do grupo, acabara de marcar golo, o que significava que ambas as equipas desta partida passavam aos oitavos, relegando o Japão para o terceiro lugar.

Numa altura em que o jogo parecia estar bastante equilibrado, quase que como um pacto entre ambas as equipas para passarem, a Colômbia acabava por chegar à vantagem: Quintero marca canto do lado direito e assiste Yerry Mina para um cabeceamento fuzilante, não dando hipótese a N’Diaye. Os senegaleses acabaram por responder e Ospina acabou por mostrar a sua qualidade por duas vezes, mantendo a vantagem para os colombianos.

Os senegaleses foram do céu ao inferno neste jogo: começaram como teoricamente classificados, estiveram a desfrutar desse resultado durante algum tempo e acabaram eliminados deste torneio. Por outro lado, os colombianos podem-se gabar da muita sorte que tiveram durante este torneio e ainda por terem jogadores na sua defesa mais mais concretizadores que os seus atacantes.

Ainda uma palavra de louvar para o excelente torneio feito pelo Senegal, que mostraram um futebol de qualidade e muita coesão defensiva, bem como para os seus adeptos que fizeram de cada jogo uma festa, dando assim o ambiente que um jogo de futebol desta envergadura merece. Merecia mais do que ir para casa por… cartões amarelos.

Onzes iniciais:

Senegal: N’Diaye, Koulibaly, Gana, Sane, Kouyate, Mane, Sabaly (Wegue), Ismaila, Niang (Sakho), Keita Balde (Konate) Gassama

Colômbia: Ospina, Mojica, Yerry Mina, Carlos Sanchez, Santiago Arias, James Rodrigues (Muriel), Quintero, Cuadrado, Falcao (Borja), Davinson Sanchéz, Uribe (Lerma)

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek assume papel de ‘mentor’ de Oskar Pietuszewski: «Já está farto de mim e do Kiwior»

Jan Bednarek refletiu sobre a evolução de Oskar Pietuszewski e a cumplicidade do trio polaco do FC Porto, completado por Jakub Kiwior.

AS Roma quer mais 2 reforços de luxo além de Rodrigo Mora e está disposta a investir muitos milhões de euros

A AS Roma quer reforçar o plantel. Além de Rodrigo Mora, também Endrick (Real Madrid) e Luis Henrique (Inter Milão) são desejados.

Liverpool confirma empréstimo de Ronald Araújo ao Barcelona

Ronald Araújo já foi oficializado como novo jogador do Liverpool. Central chega a Anfield por empréstimo do Barcelona.

Más notícias para o Braga: Bright Arrey-Mbi saiu lesionado e já há duração estimada para a paragem

Bright Arrey-Mbi teve de ser substituído durante o Moreirense x Braga. Central alemão a contas com uma lesão muscular.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Para mim, um período sabático significa fraqueza. Não me falem de períodos sabáticos. Eu nunca preciso de descansar, vou descansar quando morrer»

Foi revelado mais um excerto do documentário MOURINHO. Neste, José Mourinho recusa um ano sabático ou um período de pausa.

Reforço de peso confirmado: Joan Jordán oficial no Estrela da Amadora

Joan Jordán é reforço do Estrela da Amadora. O médio espanhol foi oficializado pelo Tricolor da Reboleira e deixa o Sevilha.

Relatório Tático: FC Porto x Alverca | 1.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Alverca por 2-0 no Estádio do Dragão. Fica com o relatório tático do encontro da 1.ª jornada da Primeira Liga.