Copa América Centenário 2016: Uma estreia a medo na 1.ª jornada

- Advertisement -

GRUPO B

O grupo B, teve um jogo entre Haiti e Peru (0-1), onde o resultado se aceita, pecando por escasso, mas compreensível dadas as inúmeras baixas com que o Peru se apresenta nesta CA. Ainda assim, poderia e deveria ter feito mais golos se ainda quer discutir uma eventual qualificação para a próxima fase, já que os golos poderão vir a ser um critério de desempate no grupo. A figura do jogo acabou por ser o Guarda-redes do Haiti (Johnny Placide) Ojogo em destaque, teve um Brasil que demonstrou receio em assumir as rédeas do jogo e arriscar-se por uma vitória frente ao perigoso Equador. Dunga previsivelmente montou o seu meio campo mais preocupado em não sofrer golos do que os marcar, com: Casemiro, Elias e Renato Augusto para manter a posse de bola e trabalhar a sua circulação, mas prescindiu de um meio campo criativo e com capacidade de construir situações de golo. Assim, terminou o 1º jogo com uma percentagem de 91% de acerto nos mais de 570 passes realizados – 522 passes certeiros – mas que pouco ou nada valeram no resultado, já que apenas rematou 3 vezes à baliza. O Equador por outro lado mostrou-se bem sólido na defesa, com J. Paredes e A. Mina a serem as referências mais agressivas do quarteto, e poderia ter mesmo vencido o jogo caso o frango de Alisson não tivesse sido erradamente invalidado – já que a bola, no momento do remate do 23 Bolaños, não saiu.

O Brasil desiludiu na estreia Fonte: Copa América Centenário
O Brasil desiludiu na estreia
Fonte: Copa América Centenário

Anatomia do golo em destaque da 1ª jornada no Grupo B vai para o lance de ataque do Brasil logo ao minuto 5 do jogo, após recuperação de bola de Elias no meio campo ofensivo, deixa a bola para o irreverente Willian desequilibrar no 1 para 1 em cima do Ayoví e cruzar para a frente da pequena área, onde apareceu P. Coutinho a finalizar para excelente defesa de Esteban Dreer.

A exibição de destaque vai para guarda-redes do Haiti J. Placide que dada a sua concentração e posicionamento permitiu que o Haiti conseguisse discutir o resultado até ao último minuto do jogo. Caso contrário teria destacado o J. Paredes do Equador pelo seu exímio desempenho defensivo nos duelos individuais.

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.