Copa América Centenário 2016: Uma estreia a medo na 1.ª jornada

- Advertisement -

GRUPO B

O grupo B, teve um jogo entre Haiti e Peru (0-1), onde o resultado se aceita, pecando por escasso, mas compreensível dadas as inúmeras baixas com que o Peru se apresenta nesta CA. Ainda assim, poderia e deveria ter feito mais golos se ainda quer discutir uma eventual qualificação para a próxima fase, já que os golos poderão vir a ser um critério de desempate no grupo. A figura do jogo acabou por ser o Guarda-redes do Haiti (Johnny Placide) Ojogo em destaque, teve um Brasil que demonstrou receio em assumir as rédeas do jogo e arriscar-se por uma vitória frente ao perigoso Equador. Dunga previsivelmente montou o seu meio campo mais preocupado em não sofrer golos do que os marcar, com: Casemiro, Elias e Renato Augusto para manter a posse de bola e trabalhar a sua circulação, mas prescindiu de um meio campo criativo e com capacidade de construir situações de golo. Assim, terminou o 1º jogo com uma percentagem de 91% de acerto nos mais de 570 passes realizados – 522 passes certeiros – mas que pouco ou nada valeram no resultado, já que apenas rematou 3 vezes à baliza. O Equador por outro lado mostrou-se bem sólido na defesa, com J. Paredes e A. Mina a serem as referências mais agressivas do quarteto, e poderia ter mesmo vencido o jogo caso o frango de Alisson não tivesse sido erradamente invalidado – já que a bola, no momento do remate do 23 Bolaños, não saiu.

O Brasil desiludiu na estreia Fonte: Copa América Centenário
O Brasil desiludiu na estreia
Fonte: Copa América Centenário

Anatomia do golo em destaque da 1ª jornada no Grupo B vai para o lance de ataque do Brasil logo ao minuto 5 do jogo, após recuperação de bola de Elias no meio campo ofensivo, deixa a bola para o irreverente Willian desequilibrar no 1 para 1 em cima do Ayoví e cruzar para a frente da pequena área, onde apareceu P. Coutinho a finalizar para excelente defesa de Esteban Dreer.

A exibição de destaque vai para guarda-redes do Haiti J. Placide que dada a sua concentração e posicionamento permitiu que o Haiti conseguisse discutir o resultado até ao último minuto do jogo. Caso contrário teria destacado o J. Paredes do Equador pelo seu exímio desempenho defensivo nos duelos individuais.

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A ascensão de Kimi Antonelli | Fórmula 1

Andrea Kimi Antonelli é o nome do momento no...

Unai Emery desvaloriza crise no futebol italiano e usa José Mourinho como prova

No rescaldo da vitória do Aston Villa frente ao Bolonha, Unai Emery utilizou o sucesso de José Mourinho na AS Roma para rejeitar a ideia de uma crise no futebol italiano.

Imprensa inglesa olha para o empate entre o FC Porto e o Nottingham Forest: «Um autogolo bizarro de longa distância»

A imprensa inglesa destacou o 1-1 entre o FC Porto e o Nottingham Forest. Autogolo de Martim Fernandes foi destacado.

Palmeiras vai recorrer da suspensão de Abel Ferreira depois dos 8 jogos de punição

O Palmeiras vai recorrer da suspensão de Abel Ferreira e pedir efeito suspensivo. Clube fala em desproporcionalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Morato ainda acredita que o Benfica pode ser campeão: «Enquanto for matematicamente possível…»

Após o empate frente ao FC Porto, Morato falou com a imprensa portuguesa sobre a corrida ao título da Primeira Liga.

Benfica recupera jogador a tempo do embate contra o CD Nacional para a Primeira Liga

Leandro Barreiro está recuperado e volta a ser opção pelo Benfica. Médio falhou visita ao terreno do Casa Pia.

FC Porto atinge marca de 1 milhão de espectadores no Estádio do Dragão em 2025/26

Na passada quinta-feira, o FC Porto chegou a um milhão de espectadores no Estádio do Dragão em 2025/26, durante a receção ao Nottingham Forest.