📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Copa América Centenário 2016: Uma estreia a medo na 1.ª jornada

- Advertisement -

GRUPO B

O grupo B, teve um jogo entre Haiti e Peru (0-1), onde o resultado se aceita, pecando por escasso, mas compreensível dadas as inúmeras baixas com que o Peru se apresenta nesta CA. Ainda assim, poderia e deveria ter feito mais golos se ainda quer discutir uma eventual qualificação para a próxima fase, já que os golos poderão vir a ser um critério de desempate no grupo. A figura do jogo acabou por ser o Guarda-redes do Haiti (Johnny Placide) Ojogo em destaque, teve um Brasil que demonstrou receio em assumir as rédeas do jogo e arriscar-se por uma vitória frente ao perigoso Equador. Dunga previsivelmente montou o seu meio campo mais preocupado em não sofrer golos do que os marcar, com: Casemiro, Elias e Renato Augusto para manter a posse de bola e trabalhar a sua circulação, mas prescindiu de um meio campo criativo e com capacidade de construir situações de golo. Assim, terminou o 1º jogo com uma percentagem de 91% de acerto nos mais de 570 passes realizados – 522 passes certeiros – mas que pouco ou nada valeram no resultado, já que apenas rematou 3 vezes à baliza. O Equador por outro lado mostrou-se bem sólido na defesa, com J. Paredes e A. Mina a serem as referências mais agressivas do quarteto, e poderia ter mesmo vencido o jogo caso o frango de Alisson não tivesse sido erradamente invalidado – já que a bola, no momento do remate do 23 Bolaños, não saiu.

O Brasil desiludiu na estreia Fonte: Copa América Centenário
O Brasil desiludiu na estreia
Fonte: Copa América Centenário

Anatomia do golo em destaque da 1ª jornada no Grupo B vai para o lance de ataque do Brasil logo ao minuto 5 do jogo, após recuperação de bola de Elias no meio campo ofensivo, deixa a bola para o irreverente Willian desequilibrar no 1 para 1 em cima do Ayoví e cruzar para a frente da pequena área, onde apareceu P. Coutinho a finalizar para excelente defesa de Esteban Dreer.

A exibição de destaque vai para guarda-redes do Haiti J. Placide que dada a sua concentração e posicionamento permitiu que o Haiti conseguisse discutir o resultado até ao último minuto do jogo. Caso contrário teria destacado o J. Paredes do Equador pelo seu exímio desempenho defensivo nos duelos individuais.

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Espanha goleia Argentina e conquista o 3.º lugar do Mundial de Futsal Feminino

A Espanha derrotou a Argentina por 5-1 no jogo que decidiu o 3.º e 4.º lugar do Mundial de Futsal Feminino.

Michael Owen visa Mohamed Salah após fortes declarações: «Não podes dizer publicamente o que disseste»

Michael Owen diz compreender a frustração de Salah. No entanto, reforça que o avançado não pode dizer o que disse publicamente.

Ruben Amorim criticado por lenda do Manchester United: «Kobbie Mainoo está a ser arruinado»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, defende Kobbie Mainoo e visa Ruben Amorim por não apostar mais no internacional inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Szoboszlai e o momento complicado do Liverpool: «Nem sei em que lugar estamos na tabela da Premier League»

Dominik Szoboszlai falou sobre o empate dramático do Liverpool na Premier League e o momento complicado que atravessam.

Luis Enrique rendido a Jordi Alba e Busquets (que terminaram carreira): «Pessoas fantásticas e jogadores incríveis»

Jordi Alba e Sergio Busquets terminaram a carreira ao ganhar a MLS com o Inter Miami. Luis Enrique deixou elogios.

José Mourinho quer todo o grupo a acreditar na conquista da Liga: Eis o que disse após o Benfica x Sporting

O Benfica x Sporting terminou empatado 1-1 na Primeira Liga. Depois do dérbi, José Mourinho deixou mensagem de confiança.