Na parte I deste artigo, caracterizamos as seleções candidatas ao título: Colômbia (Grupo A) e Brasil (Grupo B). E, destacamos as seleções do Equador e do Peru, ambas do Grupo B, como também os EUA (Grupo A) como pertencentes ao grupo das outsiders. Nesta parte II do artigo destacaremos as outras três seleções candidatas ao título de campeão da Copa América Centenário – Uruguai, Argentina e Chile, como também, uma outra seleção que considero fazer parte do grupo das outsiders (ou seleções surpresa) que é o México.
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.
O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Alan Varela continua a ser uma referência na posição 6, mas Pablo Rosario assumiu o protagonismo com a exibição diante do Malmo. Dois médios com perfis distintos, que oferecem soluções diferentes a Francesco Farioli.