Na parte I deste artigo, caracterizamos as seleções candidatas ao título: Colômbia (Grupo A) e Brasil (Grupo B). E, destacamos as seleções do Equador e do Peru, ambas do Grupo B, como também os EUA (Grupo A) como pertencentes ao grupo das outsiders. Nesta parte II do artigo destacaremos as outras três seleções candidatas ao título de campeão da Copa América Centenário – Uruguai, Argentina e Chile, como também, uma outra seleção que considero fazer parte do grupo das outsiders (ou seleções surpresa) que é o México.
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.
O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Abel Ferreira lamentou o empate do Palmeiras frente ao Fluminense. O técnico português assumiu que a distância de quatro pontos para o Flamengo faz com que o campeonato esteja perdido.
Lando Norris voltou a falhar na largada e perdeu imediatamente a liderança para Max Verstappen. O piloto da McLaren parecia não ter tração nos pneus, e o tetracampeão não hesitou em aproveitar. Os dois ainda chegaram a tocar-se.
O Palmeiras pode ter comprometido a conquista do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira empatou a zero e o Flamengo venceu e distanciou-se no primeiro lugar.