📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil 1–2 Sérvia (a.p.) – Sérvios de ouro

- Advertisement -

internacional cabeçalho

Hoje escreveu-se mais um capítulo da história do futebol sérvio. Protagonizou-o um bando de jovens notáveis com a sua entrega, dedicação e mostras de inegável talento. A Sérvia sagrou-se campeã mundial de sub-20, depois de bater o Brasil, por 2-1, após prolongamento.

Finais são sempre jogos em que as equipas entram com doses extras de contenção e pragmatismo, e a partida de hoje não foi excepção. O Brasil entrou melhor no jogo, assumindo a posse de bola e procurando provar em campo o seu favoritismo. Na primeira parte, as melhores oportunidades de golo foram dos canarinhos, e percebeu-se que a Sérvia estava preparada para esperar pelos brasileiros no seu meio-campo a aproveitar os contra-ataques para criar perigo. Esta foi a toada durante praticamente todo o jogo: o Brasil a tentar mexer com o jogo, a Sérvia concentrada e eficaz nos momentos certos.

É verdade que pareceu quase sempre que o Brasil estava por cima do jogo e mais perto do título mundial, mas também é certo dizer que a Sérvia mostrou sempre uma grande maturidade em campo, que manteve a equipa tranquila e dentro do jogo, durante os 120 minutos. Mesmo com o controlo canarinho, a selecção sérvia conseguiu aguentar as investidas perigosas do poderoso ataque brasileiro e, através da qualidade de jogadores como Zikvovic ou Mandic, colocar em apuros a defesa adversária.

Depois de uma primeira parte mais táctica e fechada, as equipas entraram mais determinadas a marcar no segundo tempo e as oportunidades de golo multiplicaram-se. Aqui, Jean e Rajkovic, os guarda-redes das equipas, estiveram em grande plano e evitaram os golos até ao minuto 70, altura em que Sérvia se adiantou no marcador. Mandic foi o autor do golo.

A tristeza brasileira Fonte: Facebook do Mundial de sub-20
A tristeza brasileira
Fonte: Facebook do Mundial de sub-20

O Brasil não acusou a desvantagem e, instantes depois, restabeleceu a igualdade por intermédio do médio do Manchester United Andreas Pereira. Depois de driblar vários adversários, o jovem médio não deu hipóteses ao guardião sérvio e assinou um grande golo, digno de uma grande final.

Com o empate no marcador e a partida a chegar ao fim, Brasil e Sérvia mostraram que queriam resolver a final nos 90 minutos, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades criadas e o jogo foi mesmo para prolongamento.

Na etapa complementar, os nervos e o cansaço começaram a apoderar-se dos jovens jogadores, e o jogo ficou mais aberto e emocional. Ainda assim, o equilíbrio de forças entre americanos e europeus manteve-se até que Maksimovic chutou a bola dourada directamente para a história do futebol sérvio. Aos 118 minutos de jogo, o jovem sérvio marcou o golo que deu o primeiro título mundial de futebol à selecção sérvia, enquanto nação independente.

Figura:

Sérvia – Ambas as equipas, com tácticas e argumentos diferentes, fizeram tudo para levantar o troféu, mas a Sérvia foi mais eficaz e conquistou o título com justiça. A maturidade e organização da equipa combinaram na perfeição com os rasgos de talento de Zivkovic e a segurança de Rajkovic e companhia, e a máquina sérvia funcionou na perfeição.

Fora-de-jogo:

Ineficácia do Brasil – É certo que na baliza sérvia estava um dos guarda-redes com melhor futuro do futebol mundial, mas os avançados brasileiros desperdiçaram demasiadas ocasiões de golo para uma final. A ineficácia canarinha retirou-lhes a possibilidade de conquistar o 6.º título mundial sub-20.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aborda penálti sobre Nico Otamendi com imagens nas redes sociais: «Ciclone Haas»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga. Penálti assinalado deu que falar e as águias reagiram nas redes sociais.

Sporting quer contratar extremo brasileiro que atua na Premier League e há conversações

O Sporting quer contratar Luís Guilherme ao West Ham. Leões abrem conversações pelo extremo brasileiro de 19 anos.

Roberto Martínez elogia 2 jogadores da Seleção Nacional: «É capaz de executar o que nós, treinadores, pensamos a qualquer momento»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA. Selecionador Nacional mostra-se rendido a Vitinha e a Nuno Mendes.

Os 3 pilares, a mudança de Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: tudo o que disse Roberto Martínez sobre o capitão da Seleção

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez identifica maior fortaleza da Seleção Nacional e melhor geração do futebol português

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez não coloca Portugal como favorito a ganhar o Mundial 2026 e explica o porquê

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com algumas declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez comenta sorteio de Portugal e revela não gostar do novo formato do Mundial: «Gostaria que…»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.