Grupo A

Cafeteros podem surpreender na Polónia
Fonte: CONMEBOL

No grupo A temos presente a anfitriã Polónia, a Colômbia, o Senegal e o Thaiti. A seleção europeia tem claras hipóteses de seguir em frente, fazendo do fator casa uma importante vantagem. Do lote de convocados destacam-se vários jogadores que atuam na Alemanha, nomeadamente Marcel Zylla, no FC Bayern Munique, ou Adrian Stanilewicz, no Bayer 04 Leverkusen.

Os seus maiores oponentes serão os colombianos, que terminaram o sul-americano sub-20 em quarto lugar. Cucho Hernandéz é a principal figura dos cafeteros, ele que foi titularíssimo na La Liga ao serviço do SD Huesca e marcou a Real Madrid CF e FC Barcelona.

O Senegal chega desfalcado de alguns elementos que serão chamados à seleção principal que participará na CAN, mas tem a principal figura em Ibrahima Niane, avançado que ajudou o FC Metz a subir à Ligue 1.

A seleção do Thaiti é a mais desconhecida, mas apresenta cinco jogadores que atuam em França. Terminaram a fase de qualificação da Oceânia em segundo lugar, perdendo apenas para a Nova Zelândia.

Comentários