EXTREMO ESQUERDO

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – Considerado por muitos um dos melhores futebolistas de sempre, Cristiano Ronaldo dispensa apresentações. Um avançado completo, podendo atuar a partir da ala ou no meio como ponta de lança, com um palmarés riquíssimo, incluindo cinco Ligas dos Campeões e o mesmo número de Bolas de Ouro. Cumpriu grande parte da sua formação no Sporting CP, onde se estreou como profissional.

A sua qualidade e potencial atraiu o interesse do Manchester United FC, onde ganhou visibilidade a nível mundial. Em 2009 mudou-se para o Real Madrid CF a troco de 94 milhões de euros, e lá permaneceu por nove temporadas. Na época 2018/19 rumou a Itália para representar a Juventus FC, clube que representa atualmente.

O atual capitão da seleção nacional portuguesa realizou a 200.ª internacionalização em todos os escalões, sendo 166 delas ao serviço da seleção principal. É o melhor marcador de sempre com a camisola de Portugal, tendo apontado 101 golos. Já participou em quatro Campeonatos do Mundo e quatro Campeonatos de Europa, sendo que venceu a última edição (2016), sagrando-se também campeão da Liga das Nações em 2019.