Jogo particular: sexta-feira, 18h30, 4 de junho de 2021

ANTEVISÃO: DUAS SELEÇÕES NA PREPARAÇÃO DE UM EUROPEU QUE AMBICIONAM GANHAR

A seleção portuguesa inicia esta sexta-feira os jogos de preparação para o Campeonato da Europa de 2020. Quando o relógio marcar 18 horas e 30 minutos, a turma orientada por Fernando Santos vai pisar o relvado do estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, para defrontar a Espanha.

DEPOIS DO 3-3 NO MUNDIAL DA RÚSSIA, CONSEGUIRÁ RONALDO VOLTAR A BRILHAR FRENTE A NUESTROS HERMANOS? UM GOLO DO CAPITÃO DARÁ UM RETORNO DE 2.30! APOSTA JÁ EM BET.PT!

Anúncio Publicitário

Em outubro do ano passado, estas mesmas seleções defrontaram-se no Estádio José Alvalade, numa partida com muito significado por representar, na altura, o regresso dos adeptos às bancadas. O resultado final foi de 0-0 mas com oportunidade de golo de parte a parte e incerteza até final.

Para a partida de amanhã, não se espera menos do que isso mesmo. Duas seleções muito fortes, que estão a atravessar um período de renovação. Tanto em Portugal como em Espanha vemos alguns nomes clássicos a sair das convocatórias para dar lugar a jovens talentos. Tratam-se de duas seleções com ambições a vencer o Campeonato da Europa.

O jogo será novamente de carácter particular, contudo, se recuarmos até ao último encontro oficial entre Portugal e Espanha, chegaremos ao primeiro jogo do Mundial 2018, no qual as duas seleções empataram 3-3 num sensacional jogo, e numa exibição fantástica de Cristiano Ronaldo.

Com este historial recente, e tendo em conta as ambições de ambos os conjuntos, é de esperar que seja um fim de tarde muito bem passado.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal não vence a Espanha desde 2010, altura em que venceu por 4-0 no Estádio da Luz.
  2. Em relação ao onze inicial do último encontro com a seleção espanhola, apenas Francisco Trincão não foi chamado para o EURO 2020.
  3. Nos últimos 10 jogos, a seleção portuguesa apenas foi derrotada uma vez, pela França.
  4. Pedri (Espanha) é o atleta mais jovem que vai estar presente neste jogo.
  5. Frente a frente vão estar as duas ultimas equipas a vencer Campeonatos da Europa.
  6. Em 37 jogos entre Portugal e Espanha, a “Seleção das Quinas” venceu apenas por seis vezes.
  7. Caso haja um golo neste jogo, será o golo número 120 em jogos entre as duas equipas.
  8. Portugal convocou quatro atletas que alinham no campeonato espanhol: Rui Silva, William Carvalho, João Félix e Gonçalo Guedes.
  9. Manchester City FC é o clube mais representado nas convocatórias finais, com sete atletas a pertencerem aos seus quadros.
  10. Nas últimas três partidas entre Portugal e Espanha, o resultado final foi sempre um empate.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Pedri (Espanha) – Pode talvez nem vir a ter minutos neste encontro. Contudo, o facto de ser o mais jovem jogador entre os convocados faz com que o nível de interesse para ver o jovem talento do FC Barcelona em ação aumente. Com apenas 18 anos, leva já três jogos pela seleção ‘A’ espanhola. Sem dúvida, a ter em conta.

 

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Palhinha (Portugal) – Não está ainda muito claro para os adeptos qual o papel que João Palhinha irá ter na Seleção Nacional. O facto de ter feito uma época verdadeiramente sensacional pode contribuir para a sua titularidade. No entanto, a menor experiencia que tem na seleção em relação aos colegas de posição pode dificultar a vida ao médio português. Nesta partida será interessante analisar como se vai comportar João Palhinha, caso jogue.

 

XI’S PROVÁVEIS

Espanha: Sanchez; Llorente, Garcia, Pau Torres e Alba; Koke, Busquets e Pedri; Ferran Torres, Moreno e Oyarzabal

Treinador: Luis Enrique

“Vai ser um jogo complicado, como foi em Portugal, mas vamos tentar fazer o mesmo que fizemos até agora com qualquer adversário”

 

Portugal: Rui Patrício; Nuno Mendes, José Fonte, Rúben Dias e João Cancelo; Rúben Neves, João Moutinho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix.

Treinador: Fernando Santos

“É uma grande equipa e será um teste ótimo. Podemos perceber o que vamos poder fazer nos vários momentos do jogo. Não será um exame aos jogadores, mas sim à equipa.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: ESPANHA 1-1 PORTUGAL

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome