Fernando, tira o Mustang da garagem

- Advertisement -

Um dos maiores enigmas do futebol português, é a constante desvalorização de um dos melhores jogadores portugueses das últimas décadas: Ricardo Quaresma.

Ao contrário de outros grandes nomes do nosso futebol nos últimos tempos, como Nani, João Moutinho, Pepe, já para não falar de Cristiano Ronaldo, entre outros, Quaresma tem sido constantemente preterido e descartado por certos selecionadores, em certas alturas e em certos jogos.

Depois de não ter sido chamado nenhuma vez para a Liga das Nações, Quaresma ficou agora fora da convocatória para a dupla jornada de qualificação para o Europeu e, a verdade, é que se notou e muito a falta do nosso “abre-latas”.

Ricardo Quaresma, que parecia uma carta fora do baralho da seleção até à chegada de Fernando Santos, parece ter perdido novamente fulgor e peso na formação portuguesa.

Se Fernando Santos realmente merece todos os elogios por ter recuperado um dos maiores génios do nosso futebol dos últimos tempos para a seleção das Quinas, também merece ser questionado o porquê de “forçar” a saída de cena do “Mustang”. Fala-se muito em fornadas ou gerações e parece que o selecionador está a deixar-se levar na onda.

Seria impensável deixar jogadores como Pepe de fora de convocatória por causa da idade
Fonte: FPF

Parece-me ser inquestionável que Cristiano Ronaldo continua no topo da pirâmide do futebol mundial com 34 anos. Que Pepe (36 anos) e Fonte (35 anos) continuam a ser dos melhores centrais portugueses da atualidade, daí justificarem a chamada (atenção que Bruno Alves, de 37 anos, renovou com o Parma FC e esteve a um passinho de assinar pela Juventus FC em janeiro, mas também foi “limpado” das convocatórias sem sentido algum).

Que Moutinho continua preponderante numa das melhores equipas da Premier League, no melhor e mais competitivo campeonato do Mundo. Então se nestes casos toda a gente compreende a continuação na seleção, porque é que o Quaresma, que preenche todos os requisitos, tem de deixar ir à seleção por vir uma fornada de jogadores talentosos?

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Soares mais perto de renovar com o Benfica: eis o que diz a imprensa

Samuel Soares pode ter a renovação de contrato acordada em breve. Há avanços quanto ao processo de guarda-redes do Benfica.

FC Porto tem estreia entre os convocados para o jogo com o Casa Pia na Primeira Liga

Gabriel Mec, reforço do mercado de verão, está convocado para o jogo entre o Casa Pia e o FC Porto na Primeira Liga.

Bruma acerta rescisão de contrato com o Benfica e já tem futuro definido

Bruma está a caminho do Aris após acertar a rescisão de contrato com o Benfica. Avançado de 31 anos viaja este domingo.

Eis os onzes prováveis do Casa Pia x FC Porto para a Primeira Liga

O FC Porto vai a Rio Maior enfrentar o Casa Pia para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.