Portugal 1-1 Israel: Má exibição, péssimo resultado

- Advertisement -

cab seleçao nacional portugal

O regresso da Seleção portuguesa a Alvalade correu mal. A Seleção comandada por Jorge Mendes, desculpem, por Paulo Bento, empatou hoje com a Seleção de Israel, num jogo em que, apesar de os jogadores não terem estado bem, houve quase a certeza de que Portugal iria ganhar. O pior veio a cinco minutos do final: Rui Patrício fez um mau passe e Ben-Basat fez a igualdade a um golo para os israelitas. Apesar de tudo, não é justo culpabilizar totalmente o guarda-redes, já que a exibição global foi péssima.

Analisando o onze que Portugal utilizou hoje, destaca-se a titularidade de André Almeida, em vez de Cédric Soares, e de Ricardo Costa, no lugar de Neto. Esta primeira escolha vai ao encontro do que quase todos os portugueses, pelo menos os sportinguistas, já esperavam, pois é algo que já se tornou habitual por parte de Paulo Bento. Apesar de o lateral direito não saber cruzar na defesa, ele não comprometeu muito, principalmente na primeira parte. No meio campo, Rúben Micael foi a nódoa habitual: bom jogador para clubes de média e pequena dimensão, faz-me lembrar o Clayton, jogador brasileiro que a meio da temporada 99/00 colocou os três grandes a disputar a sua contratação ao Santa Clara – o Porto foi quem o contratou e depois disso o jogador desapareceu. Na frente de ataque jogou Hugo Almeida, que mostrou hoje mais uma vez que, apesar da sua altura, cabecear não é com ele. Nani foi outro jogador que pouco fez em campo, tendo apostado no chamado brinca na areia: queria fintar tudo e todos, mas acabava quase sempre por perder a bola.

Altura em que a Portuguesa era cantada no estádio
Altura em que a Portuguesa era cantada no estádio

De resto, não houve nenhum jogador que se tenha destacado pela positiva. Cristiano Ronaldo esteve algo desaparecido do jogo. Sendo um jogador tão influente, notou-se logo a diferença e a equipa mostrou alguma desorganização tática.

Mas a desorganização não aconteceu só dentro de campo. O próprio speaker, aquando do golo de Portugal, anunciou que o mesmo tinha sido marcado por Pepe, quando na verdade tinha sido concretizado por Ricardo Costa, que, a meu ver, fez uma boa exibição.

O ambiente no estádio foi como o jogo: fraco. O público na primeira parte ainda puxou pela equipa, mas na segunda metade foi adormecendo, acordando apenas com o golo sofrido. Apesar disso, posso garantir que eram todos bons portugueses, já que a grande maioria entrou já com o jogo a decorrer (aos 25 minutos ainda havia gente a entrar). A culpa não foi da organização, uma vez que a entrada decorreu de forma rápida. Tratou-se apenas da mania portuguesa de nunca chegar a horas a nada.

O jogo apenas valeu para Portugal garantir a presença nos Playoff, já que o primeiro lugar no grupo é quase impossível de alcançar.

Bruma pode estrear-se na equipa A / Fonte: abola.pt
Bruma pode estrear-se na equipa A / Fonte: abola.pt

Nota final ainda para o afastamento de Ronaldo e Pepe do jogo frente ao Luxemburgo, por terem visto amarelo. Para os seus lugares foram chamados Bruma e Rolando. É a estreia do luso-guineense na seleção “A” portugesa.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.