olheiro bnr André Ribeiro, que se encontra, neste momento, a representar a nossa seleção Sub-20 no Mundial da Coreia, é um jogador pouco conhecido para os mais distraídos do fenómeno futebolístico mas é um dos grandes talentos da sua geração. Algum desconhecimento sobre o grande talento de André Ribeiro não deixa de ser normal, visto que atua na Suíça, nomeadamente no FC Zurich, desde tenra idade.

É um avançado rápido, bom tecnicamente, com excelente capacidade de finalização. Pode atuar sobre qualquer das alas (rende mais partindo da esquerda), mas pode também jogar como principal referência do ataque. Esta versatilidade permite-lhe encaixar bem em vários sistemas táticos.

Fonte: Facebook oficial de André Ribeiro
Fonte: Facebook Oficial de André Ribeiro

André Ribeiro conta já com 20 internacionalizações (Sub-18, Sub-19, Sub-20) e 1053 minutos de utilização pelas nossas seleções, onde apontou quatro golos. No Mundial que está a decorrer na Coreia foi utilizado em ambas as partidas da nossa seleção. O seu talento não tem passado despercebido aos clubes portugueses, e em fim de contrato com os Suíços do FC Zurich não me admiraria que o seu futuro passasse por Portugal.

No Mundial, tem sido um dos jogadores portugueses em maior destaque. Grande disponibilidade física, grande atitude, sempre à procura dos desequilíbrios e dos mais rematadores. Espero que André Ribeiro possa na próxima época mostrar todo o seu potencial na Primeira Liga Portuguesa!

Foto de Capa: Facebook Oficial de André Ribeiro

Comentários