Os 6 Mundiais de Portugal

    3.

    Fonte: FIFA

    2010 FIFA World Cup South Africa – Depois de um play-off apertado, mas vitorioso, frente à Bósnia (1-0 e 0-1), Portugal chegava à África do Sul para discutir um grupo exigente, mas ao alcance dos objetivos traçados. O primeiro jogo terminou num nulo frente à Costa do Marfim de Drogba, Gervinho e Yaya Touré, mas todos os golos da fase de grupos vieram no jogo seguinte; vitória alegre e folgada sobre a Coreia do Norte (7-0). Com as contas praticamente fechadas, Portugal enfrentou o apurado Brasil na última jornada e voltou a não desfazer o nulo, fechando, desta forma, a fase de grupos com cinco pontos, sete golos marcados e nenhum sofrido.

    Ultrapassada a barreira da fase de grupos, cabia agora a Portugal vencer a Espanha para poder alcançar os quartos de final. No entanto, um golo solitário e em fora de jogo de David Villa atirou os portugueses para fora da competição. Foi o primeiro e único golo sofrido nesta prova, mas foi suficiente para pôr fim à caminhada da seleção portuguesa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.