📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 0-3 Holanda: Acerto laranja castiga inércia lusa

- Advertisement -

 

 

 

Havia contas por acertar. O Euro 2004, o Mundial 2006 e o Euro 2012 ainda estavam bem presentes na memória de todos os holandeses, que saíram de todas essas competições à nossa custa. Era normal, por isso, que vissem, no jogo de hoje, uma oportunidade para se vingar desse inimigo de estimação que é Portugal.

Conseguiram. Três golos numa das piores primeiras partes do Legado de Fernando Santos fizeram um resultado que se aceita pelos 45 minutos inciais, mas que são claramente exagerados, se olharmos, também, para o segundo tempo.

Este despertar tardio fez com que o processo ofensivo de Portugal se desenvolvesse com lentidão e displicência nos primeiros minutos do jogo. A Holanda agradeceu, roubou a bola, iniciou as suas transições ofensivas e foi feliz. Fez, desta forma, dois golos na primeira meia-hora – Depay inaugurou o marcador ao desviar um remate de Van de Beek (11 minutos) e Babel, de cabeça, ampliou a vantagem após cruzamento de De Ligt (32 minutos).

O despertador tocou, mas Portugal quis ficar mais dez minutos na cama. Só até ao intervalo. Pois bem, a Holanda voltou a aproveitar. Três minutos depois de Depay ter estado perto de ampliar, Van Dijk, de cabeça fez 0-3 sobre o apito final.

Fernando Santos pedia reação. Fê-lo através das entradas de André Silva e Gonçalo Guedes para os lugares de André Gomes e Adrien. E a equipa acedeu. Esteve perto do golo por três ocasiões (Cristiano Ronaldo, de cabeça, André Silva num ressalto e Quaresma numa trivela), e sentia-se o início de uma revolução… mas esta foi travada pela imprudência de João Cancelo. O lateral-direito português, já amarelado, fez falta dura sobre Aké, foi expulso aos 62 minutos.

A reacção de Portugal ficou, portanto, suspensa. Fernando Santos operou várias alterações, tal como Ronald Koeman na Holanda e o ritmo do jogo acalmou… até ao último quarto de hora. A partir daí, Portugal tentou o golo de honra e esteve, por várias vezes, perto dele. Mário Rui (grande remate) aos 75 minutos, Gelson (remate em arco, ao lado) aos 77, Gonçalo Guedes e André Silva (desvios, de cabeça e com o pé direito, respectivamente) , ambos sobre o minuto 90, tentaram a sua sorte, mas a defesa holandesa manteve-se impenetrável na defesa da sua vingança e leva para casa a consolação de ter dado três socos (um por cada eliminação em grandes provas) no seu monstro de estimação.

Foto de capa: FPF

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic leva a melhor sobre o Livingston e aproveita derrota do Hearts de Cláudio Braga

O Celtic foi ao terreno do Livingston vencer por quatro bolas a duas, num encontro válido pela 19.ª jornada da Liga Escocesa.

Arsenal derrota Brighton em tarde de vitória de Marco Silva sobre Nuno Espírito Santo

O Arsenal recebeu e venceu o Brighton por duas bolas a uma, num encontro válido pela 18.ª jornada da Premier League.

Cristiano Ronaldo dá espetáculo e Al Nassr derrota Al Okhdood

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Okhdood por três bolas a zero durante a tarde deste sábado, em jogo da Liga Saudita.

Sporting pode esquecer? Há novidades em relação a Yeremay Hernández e envolve tubarão europeu

Yeremay Hernández tem sido apontado ao Sporting, mas o jogador do Deportivo de La Coruña pode juntar-se ao Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges prepara-se para repetir fórmula frente ao Rio Ave

Rui Borges deverá colocar novamente Luis Suárez e Fotis Ioannidis no onze inicial para o encontro entre o Sporting e o Rio Ave.

Liverpool x Wolverhampton marcado por homenagem a Diogo Jota

O Liverpool e o Wolverhampton estão a enfrentar-se durante a tarde deste sábado e Diogo Jota foi alvo de homenagem.

Atenção, FC Porto: Fenerbahçe apresenta proposta por alvo dos dragões

O Fenerbahçe apresentou uma proposta para garantir a contratação de Souffian El Karouani, que é um dos alvos do FC Porto.