📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 0-3 Holanda: Acerto laranja castiga inércia lusa

- Advertisement -

 

 

 

Havia contas por acertar. O Euro 2004, o Mundial 2006 e o Euro 2012 ainda estavam bem presentes na memória de todos os holandeses, que saíram de todas essas competições à nossa custa. Era normal, por isso, que vissem, no jogo de hoje, uma oportunidade para se vingar desse inimigo de estimação que é Portugal.

Conseguiram. Três golos numa das piores primeiras partes do Legado de Fernando Santos fizeram um resultado que se aceita pelos 45 minutos inciais, mas que são claramente exagerados, se olharmos, também, para o segundo tempo.

Este despertar tardio fez com que o processo ofensivo de Portugal se desenvolvesse com lentidão e displicência nos primeiros minutos do jogo. A Holanda agradeceu, roubou a bola, iniciou as suas transições ofensivas e foi feliz. Fez, desta forma, dois golos na primeira meia-hora – Depay inaugurou o marcador ao desviar um remate de Van de Beek (11 minutos) e Babel, de cabeça, ampliou a vantagem após cruzamento de De Ligt (32 minutos).

O despertador tocou, mas Portugal quis ficar mais dez minutos na cama. Só até ao intervalo. Pois bem, a Holanda voltou a aproveitar. Três minutos depois de Depay ter estado perto de ampliar, Van Dijk, de cabeça fez 0-3 sobre o apito final.

Fernando Santos pedia reação. Fê-lo através das entradas de André Silva e Gonçalo Guedes para os lugares de André Gomes e Adrien. E a equipa acedeu. Esteve perto do golo por três ocasiões (Cristiano Ronaldo, de cabeça, André Silva num ressalto e Quaresma numa trivela), e sentia-se o início de uma revolução… mas esta foi travada pela imprudência de João Cancelo. O lateral-direito português, já amarelado, fez falta dura sobre Aké, foi expulso aos 62 minutos.

A reacção de Portugal ficou, portanto, suspensa. Fernando Santos operou várias alterações, tal como Ronald Koeman na Holanda e o ritmo do jogo acalmou… até ao último quarto de hora. A partir daí, Portugal tentou o golo de honra e esteve, por várias vezes, perto dele. Mário Rui (grande remate) aos 75 minutos, Gelson (remate em arco, ao lado) aos 77, Gonçalo Guedes e André Silva (desvios, de cabeça e com o pé direito, respectivamente) , ambos sobre o minuto 90, tentaram a sua sorte, mas a defesa holandesa manteve-se impenetrável na defesa da sua vingança e leva para casa a consolação de ter dado três socos (um por cada eliminação em grandes provas) no seu monstro de estimação.

Foto de capa: FPF

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aposta firme: José Mourinho volta a chamar jovens para desafio do Benfica

O Benfica já se encontra no norte de Portugal, mais precisamente em Gaia. A equipa vai enfrentar no domingo o Moreirense.

Mateus Fernandes encantado com jogador do FC Porto: «Via muitas semelhanças com o Seba Coates»

Mateus Fernandes cruzou-se com Jan Bednarek no Southampton e deixou elogios ao atual defesa do FC Porto.

Sporting ‘despede-se’ de dois jogadores este sábado

O Sporting vai poder contar com Geny Catamo e Ousmane Diomande na partida frente ao AVS SAD, mas os jogadores vão rumar à CAN.

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na visita ao terreno do Burnley

Apesar do esforço final da equipa da casa, o Fulham venceu por 3-2 no terreno do Burnley, este sábado, na 16.ª jornada da Premier League.