Anterior1 de 3Próximo

Portugal e Croácia empataram a uma bola num jogo que, não obstante as ausências, Portugal foi superior, teve bola e mostrou ter soluções. Portanto, um pouco o oposto do Mundial. O jogo não foi sensacional, não fosse um amigável, mas deu para ver caras novas, e muita juventude. Nota para estreias de Sérgio Oliveira e Gedson Fernandes, embora sem oportunidade para mostrar muito.

Perisic inaugurou o marcador aos 19’, mas a verdade é que a Croácia pode contentar-se com este empate, dada a fraca capacidade ofensiva que demonstrou e a facilidade de permitir chances de finalização a Portugal. Os vice-campeões do Mundo levaram o jogo como de preparação que ele era e viu-se pouco dos balcãs. O melhor foi Kovacic, certo no passe, imponente no meio campo e donos das melhores arrancadas na zona central.

O capitão luso celebrou os 100 com um golo
Fonte: FPF

Portugal, acaba por empatar o jogo naturalmente, por Pepe, e demonstrar superioridade durante todo o jogo, com boa circulação, largura e oportunidades suficientes para marcar mais golos. Nota para o excelente jogo de Cancelo, a combinar muito bem com Bernardo Silva, e para o início demolidor de Bruma que foi perdendo fulgor.

Onzes Iniciais:

Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; William Carvalho, Rúben Neves e Pizzi; Bernardo Silva, André Silva e Bruma.

Jogaram ainda: Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes, Renato Sanches, Gedson Fernandes, Rony Lopes, Gelson Martins

Croácia: Kalinic, Vrsaljko, Mitrovic, Vida, Barisic, Kovacic, Badelj, Modric, Perisic, Livaja, Pjaca

Jogaram ainda: Jedvaj, Milic, Pasalic, Marko Rog, Cop, Santini

Anterior1 de 3Próximo

Comentários