📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Começando pela constituição das equipas, houve apenas uma alteração em relação ao normal, pois André Silva foi relegado para o banco de suplentes, preferindo Fernando Santos lançar a “arma secreta” Ricardo Quaresma de início, começando o treinador por colocar Cristiano Ronaldo juntamente com Nani na frente de ataque, atuando num clássico 4-4-2. Os primeiros 45 minutos mostraram, no geral, um México a querer tomar conta das operações, sem, no entanto, criar grandes ocasiões de perigo junto da baliza de Rui Patrício. Portugal, por seu turno, não entrou tão bem e concedeu o domínio do encontro à seleção mexicana. Apesar de tudo, as ocasiões de perigo aconteceram mais junto da baliza defendida por Guillermo Ochoa.

Para além do golo, ainda houve outra bola a entrar, só que foi um lance (bem) anulado por fora-de-jogo, numa prova inequívoca da importância do vídeo-árbitro. O jogo chegou ao intervalo empatado a uma bola, fruto de um golo de Ricardo Quaresma, numa jogada rápida onde o nosso fenómeno CR7 faz uma arrancada excelente pela direita e faz um passe de génio para o “Harry Potter”, que tirou o guardião da frente e encostou para o fundo das redes. Volvidos cerca de sete minutos, Javier Hernandez faz um belo golo de cabeça num erro do defesa Raphael Guerreiro, que ao tentar cortar o lance não conseguiu tirar a bola daquela zona e esta ficou à mercê de Carlos Vela, tirando um cruzamento milimétrico para a cabeça de “chicharito”.

Ao ser relegado para o banco de suplentes, André Silva foi o principal ausente Fonte: Facebook de André Silva
Ao ser relegado para o banco de suplentes, André Silva foi o principal ausente do onze inicial
Fonte: Facebook de André Silva

A segunda metade foi um pouco menos emocionante, pois o México optou por se resguardar e tentar pelo menos um pouco no seu jogo de estreia. Por alguns minutos parecia que a vitória ia ser nossa, após o golo de Cédric Soares aos 86 minutos, numa bola que tabelou no portista Hector Herrera antes de entrar, só que a equipa tricolor não desarmou e conseguiu empatar a partida, através de um canto no qual a equipa lusitana falhou clamorosamente na marcação, deixando Hector Moreno completamente livre de marcação para empatar o jogo. Foi um desfecho inglório mas é um resultado que se ajusta em função daquilo que foi o encontro, pois nenhuma seleção foi melhor do que a outra, mas fica sempre o sabor amargo por sofrer o golo do empate nos descontos.

Foto de Capa: Mirror

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Sindicato dos Jogadores reagem à situação do Santa Clara: «O problema da sobrecarga competitiva e da má gestão dos calendários está na agenda»

O Sindicato dos Jogadores deixou uma nota a apoiar a situação dos jogadores do Santa Clara, que jogou três encontros em seis dias.

Surpresa: Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão ‘acessível’ a tubarões

Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão de 64 milhões de euros para equipas fora da Premier League.

Al Ittihad de João Mota termina ano de 2025 com vitória

O Al Ittihad de João Mota fechou o ano de 2025 com um triunfo. A equipa orientada pelo técnico português bateu o Royal por 2-0.

Já passou pelo Tondela e está a disputar o regresso com um histórico à La Liga

Manu Hernando ficou conhecido em Portugal pela sua passagem pelo Tondela. O jogador representa atualmente o Racing Santander.

PUB

Mais Artigos Populares

Arbitragem: VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting pediram dispensa da próxima jornada da Primeira Liga

Rui Silva e Tiago Leandro, VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting, pediram dispensa dos jogos da próxima jornada da Primeira Liga.

Sporting já treinou depois da vitória frente ao Santa Clara

O Sporting realizou mais um treino durante esta sexta-feira, depois de vencer o Santa Clara por três bolas a duas para a Taça de Portugal.