Qualificação para o Mundial 2022, Jornada 6: terça-feira, 19h45, 12 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: CONTINUAR O CAMINHO RUMO AO MUNDIAL

Anúncio Publicitário

Portugal e Luxemburgo medem forças em jogo a contar para a Qualificação para o Mundial de 2022, que se irá realizar no Catar. Num jogo em que o favoritismo está claramente do lado da equipa das quinas, a seleção luxemburguesa irá tentar contrariar a supremacia lusitana, que neste momento é segunda no grupo, atrás da Sérvia.

SERÁ QUE IREMOS TER UMA VITÓRIA LUSA NUM JOGO COM MENOS DE QUATRO GOLOS? UM RESULTADO DE 1-0 OU 2-0 DÁ UM ENORME LUCRO! APOSTA COM A BWIN!

Em caso de vitória, Portugal passa a liderar o grupo. Já o Luxemburgo, é terceiro no grupo, com seis pontos, e ainda tem possibilidades matemáticas para passar o grupo, embora seja muito difícil esse cenário acontecer.

Portugal, que vem de uma vitória expressiva por três bolas a zero frente ao Catar, terá no Estádio do Algarve mais uma das últimas três finais para o alcance do grande objetivo, que é o apuramento para a mais prestigiada competição de seleções do planeta.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 18 encontros entre as duas seleções, Portugal venceu por 16 vezes.
  2. A única vez em que a vitória sorriu à seleção luxemburguesa foi em 1961, quando venceu os “magriços” por 4-2
  3. Portugal venceu os últimos 11 encontros disputados entre as duas seleções
  4. A seleção luxemburguesa tem 3 jogadores a jogar no segundo escalão do futebol português: Erik Veiga, Marvin Martins e Vincent Thill
  5. O Luxemburgo nunca se apurou para um Mundial.
  6. Nos 9 jogos em que defrontou o Luxemburgo, Cristiano Ronaldo tem mais golos do que toda a seleção adversária (6 contra 2)
  7. O capitão luso marcou nas últimas cinco partidas contra o Luxemburgo.
  8. Portugal venceu os últimos 4 jogos que disputou, depois de uma serie de três jogos sem vencer no EURO2020
  9. A maior vitória de Portugal foi por 6-0 e aconteceu duas vezes, em 1961 e em 2006
  10. Na primeira volta, Portugal venceu por 3-1 no Luxemburgo, com golos de Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e João Palhinha.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – Já não há muito a dizer. Qualquer jogo que tenha em campo Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro vale a pena. Começam a faltar recordes para bater, tendo “apenas” de se limitar a aumentar aqueles que já bateu. No último encontro passou a ser o jogador europeu com mais jogos pela seleção e apontou mais um golo. Continua com fome de golos e quer ajudar Portugal a garantir o apuramento o mais rápido possível.

 

 

Sebastien Thill – Esteve nas bocas do mundo nas últimas semanas por causa de um golo e de uma tatuagem, e agora defronta Portugal. Marcou, já em cima do minuto 90, o golo (e que golo!) que deu a vitória ao Sheriff no Santiago Bernabéu. Aos 27 anos, está na melhor fase da carreira. Juntamente com os seus irmãos Olivier e Vincent, é uma dar armas mais perigosas da seleção luxemburguesa.

 

XI´S PROVÁVEIS

Portugal: Rui Patrício, Pepe, Ruben Dias, João Cancelo, Nuno Mendes, Palhinha, Bruno Fernandes, João Mário, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes, Bernardo Silva.

Treinador: Fernando Santos

“Se estivermos bem equilibrados nas ações ofensivas, teremos vantagem num encontro mais aberto. Haverá mais espaço, menos aglomeração. Em muitos momentos do jogo, vamos empurrar o Luxemburgo.”

 

Luxemburgo: Moris, Jans, Chanot, Mica Pinto, Carlson, Borges, S.Thill, O.Thill, Barreiro, Sinani, Deville

Treinador: Luc Holtz

“É o jogo mais difícil deste grupo, mas vamos tentar confirmar a boa prestação que tivemos com a Sérvia. Temos consciência do que conseguimos fazer, mas também sabemos a qualidade que eles têm”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 3-0 LUXEMBURGO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome