Jogo de Preparação: sábado, 17h45, 4 de setembro 2021
A ANTEVISÃO: OPORTUNIDADE PARA EMBALAR

Com o apuramento para o Mundial de 2022 bem encaminhado, Portugal faz uma paragem na Hungria para defrontar a formação do Qatar antes de rumar ao Azerbaijão, para fechar mais uma semana de compromissos internacionais. Como se o desgaste de início de temporada não fosse suficiente, Fernando Santos tem, ainda, algumas baixas. Estes são ingredientes para o selecionador preparar esta partida com as atenções já em Baku.

O PAÍS ORGANIZADOR TERÁ OPORTUNIDADE DE PREPARAR O MUNDIAL COM PORTUGAL E NEM A FEIJÕES SE QUER PERDER. QUEM VAI GANHAR ESTE DUELO PARTICULAR? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Face a este pequeno cenário, espera-se muitas mexidas no onze, quiçá algumas estreias, mas também um teste para novas soluções e opções. É uma altura perfeita para quem não tem lugar “seguro” agarrar a oportunidade e, também, para Fernando Santos tentar reinventar um pouco a equipa, testar uma ou outra opção, já que as quinas vão pecando por falta de soluções nos jogos.

Se o cardápio de ferramentas do engenheiro tem sido curto, e tem apresentado planos com uma equipa desinspirada, quase sofrida, não parece de todo má ideia tentar inventar frente ao Qatar, para colocar a máquina a carburar. O Qatar vem da participação na Gold Cup, que terminou no início de agosto, depois de cair nas meias finais, e passa agora por um período de jogos amigáveis. Estará certamente, também, a aproveitar este período para testar opções para o Mundial, e pode apresentar um ritmo menos competitivo que Portugal.

Anúncio Publicitário

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Este é o primeiro embate entre as duas seleções.
  2. Em jogos amigáveis, Portugal vem de nove partidas sem perder.
  3. Nas dez partidas realizadas em 2021, a seleção das quinas tem cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
  4. Este ano, o conjunto de Fernando Santos tem uma média de 1,9 golos marcados e 1,1 golos sofridos por jogo.
  5. Este é o quinto jogo amigável para o Qatar em 2021. Saldo positivo, com três vitórias, um empate e uma derrota.
  6. Nos 12 jogos realizados em 2021, o Qatar tem, em média, 1,58 golos marcados e um golo sofrido por jogo.
  7. Nos últimos cinco jogos, Portugal tem duas vitórias, duas derrotas e um empate.
  8. Nos últimos cinco jogos, o Qatar tem três vitórias e duas derrotas.
  9. Nos últimos dez jogos, Portugal marcou golos em oito e sofreu em seis.
  10. Nos últimos dez jogos, o Qatar marcou golos em oito e sofreu em cinco.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Almoez Ali – O avançado parece ter algum faro e algum jeito para o golo. Foi o melhor marcador da Gold Cup, com quatro tentos em cinco jogos e, na temporada passada, ao serviço do Al-Duhail, fez dez golos e nove assistências. Na seleção, leva 62 internacionalizações e 33 golos, e o golo do Qatar pode morar Ali.

André Silva – Com a ausência de Ronaldo, é imperativo o André Silva entrar no onze. Ainda sem muitas oportunidades na seleção, o avançado poderá aproveitar o jogo frente ao Qatar para embalar para Baku. Com as capacidades de goleador já reconhecidas, André Silva pode ser fundamental na manobra montada pelo engenheiro para fazer a máquina carburar.

 

XI’S PROVÁVEIS

Qatar: Barsham; Pedro Ró-Ró, Boualem, Ahmed, Boudiaf, Hatem, Afif, Hisham, Al Haydos, Alaaeldin, Almoez Ali.

Treinador: Félix Sánchez

“Temos que fazer melhor como equipa. Estamos a jogar contra uma das seleções que devem estar presentes no Mundial de 2022”.

Portugal: Anthony; Nelson Semedo, Domingos Duarte, Rúben Dias, Mendes, Ruben Neves, João Moutinho, João Mário, Rafa, Guedes, André Silva.

Treinador: Fernando Santos

“Temos de regressar ao que somos, mantendo a nossa qualidade e a jogar como equipa. Temos de ser uma seleção bem organizada em todos os momentos da equipa”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: QATAR 0-3 PORTUGAL

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome